Buscar

A menos de quatro dias das eleições, Roberto Nem continua liderando disputa em Taquarussu

Nova pesquisa aponta que Roberto Nem continuaria chefiando o Executivo taquarussuense se as eleições fossem hoje com maioria das intenções de voto

Se as eleições fossem hoje, Roberto Nem seria reeleito com maioria das intenções de voto (Imagem: Divulgação)

Agora na reta final a menos de quatro dias das eleições, Roberto Tavares Almeida (PSDB), o ‘Roberto Nem’, continua liderando a disputa pela Prefeitura de Taquarussu. Uma nova pesquisa volta a colocar à frente o atual prefeito no embate contra o seu adversário João Clóvis Crivelli (João do Bruno), do PR.

Roberto Nem venceria o embate se as eleições fossem hoje com 48,66% das intenções de voto espontâneo, contra 31,67% de João Bruno. Os números indicam que 9,67% dos entrevistados votariam em branco ou anulariam o voto, outros 7% continuam indecisos e 3% não sabem ou não opinaram.

A opinião dos eleitores ouvidos também aponta a vitória de Roberto Nem na pesquisa estimulada. Somam 53,33% das intenções o atual prefeito, enquanto João do Bruno figura nos números com 32,34%. Os indecisos chegaram a 8% e brancos/nulos 6,33%.

O quesito rejeição não ficou fora da nova pesquisa. João do Bruno tem 41,33% e Roberto Nem 26,67%. Um grande percentual que chegou a 25,67% não souberam ou quiseram opinar. Poderiam votar em ambos 6,33%.

ADMINISTRAÇÃO AVALIADA – Saber do eleitorado a avaliação que faz da administração do prefeito Roberto Nem também está incluída na pesquisa. Os números indicam 26,33% boa, 26% ótima, 13% não sabem/não opinaram, 11,67% regular positiva, 8% regular negativa, 8% ruim e 7% péssima.

A administração do governador Reinaldo Azambuja, do mesmo partido de Roberto Nem, também figura na pesquisa com os seguintes números: 33,34% boa, 23,33% ótima, 15,33% não sabem/não opinaram, 9 % regular positiva, 8% ruim, 7% regular negativa e 4% péssima.

A PESQUISA – De Londrina/PR, a empresa Patrício & Silva Ltda – ME/London Pesquisas é a responsável pela elaboração da pesquisa. Os dados referentes à pesquisa eleitoral foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizada sob o nº. MS-05257/2016. Vale ressaltar que a pesquisa foi incluída no sistema de registro de pesquisas eleitorais no dia 22/09/2016.

Os dados obtidos na pesquisa resultam de um levantamento feito junto aos eleitores maiores de 16 anos, residentes nas áreas urbana e rural do município de Taquarussu/MS. Foram ouvidas 300 pessoas nos dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 5,39% pontos percentuais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.