Nova News

Menu

Domingo, 25/02/2017

- Atualizado em

Após 19 dias internado depois de sofrer AVC, Alfeu Cabral morre nesta sexta-feira

Redação Nova News

Alfeu Cabral teve uma parada cardíaca nesta madrugada (Imagem: Divulgação/Redes Sociais)

Taquarussu está de luto com a perda do vereador Alfeu Cabral da Luz, de 63 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (16). A morte do parlamentar foi confirmada pelo prefeito Roberto Tavares de Almeida, o ‘Roberto Nem’, à reportagem do Nova News.


Em poucas palavras, o prefeito diz lamentar a morte do vereador como uma figura política importante para o município. “Além de construir sua família no município, Cabral foi também um colaborador para o crescimento e desenvolvimento de Taquarussu. É uma grande perda, estamos todos sentidos”, afirmou Roberto Nem que decretou luto oficial de três dias pela morte do parlamentar. 


Cabral estava internado há 19 dias no Hospital da Vida, em Dourados, desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 27 de novembro. No início da última semana, o vereador chegou a apresentar melhora no seu quadro de saúde, quando dois dias depois foi acometido com uma séria complicação em que foi constatada preliminarmente morte cerebral.


A notícia da suposta morte do vereador chegou a circular de forma precipitada há alguns dias, na mídia, em vários veículos de comunicação.  


Naquela ocasião, mesmo seguindo internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), muitas pessoas já estavam enviando coroas de flores para a Câmara Municipal.


Um fio de esperança para que o quadro de saúde do vereador fosse revertido surgiu na sexta-feira (09). Uma junta médica o avaliou e exames médicos realizados atestaram que o cérebro de Cabral continuava respondendo. De três exames realizados, um não atestou morte encefálica e ele seguiu internado em coma profundo, respirando ainda com a ajuda de aparelhos.


Junto a pessoas próximas do vereador, o Nova News teve acesso à informação que o quadro de saúde passou a preocupar mais nos últimos dias em que os rins dele estavam parando e os médicos estavam tratando ainda uma pneumonia. Na madrugada desta sexta-feira (16), ele não resistiu e teve uma parada cardíaca.


Trajetória de vida


Sobre quem foi Alfeu Cabral, a sua história de amor pela cidade que aprendeu a amar pode ser contada desde o ano de 1987 quando mudou-se para Taquarussu. Paulista, de Santo Anastácio, ele é uma família de sete irmãos, filhos de Bernardo Cabral e de Ilda Correia. Durante sua trajetória, foi agricultor até seus 18 anos na região de Bataguassu.

 

Cabral mudou-se para São Paulo, onde começou a trabalhar na multinacional Goodyear Brasil como auxiliar de serviços gerais e, ao longo de mais de 15 anos na empresa, passou por vários setores da conquistando a função de diretor de departamento.


Ao chegar em Taquarussu, algum tempo depois casou-se com Aparecida Crivelli, sendo que, desta união, teve uma filha. Em seu segundo casamento, com a professora Lucinda Rodrigues de Souza, a união resultou em um filho.


Alfeu Cabral foi vereador por três mandatos. O primeiro na gestão de 1993 a 1996, o segundo na gestão de 2001 a 2004. Atualmente Cabral era vereador na gestão de 2013 a 2016. Além disso, ele foi presidente da Câmara no biênio de 1995 a 1996, bem como foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2004.


Ele ainda era empresário no ramo imobiliário e atuava como diretor na Rádio Flor do Vale FM, única emissora da rádio de Taquarussu. 

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código