Nova News

Menu

Domingo, 25/02/2017

- Atualizado em

Com início nesta quarta-feira, Ivinhema terá 1ª Festa Literária

Redação Nova News

Quem tiver a oportunidade não pode deixar de participar da 1ª Festa Literária de Ivinhema (FLIVI) que começa nesta quarta-feira (19) e vai até o dia 21. Quatro escritores de renome nacional são os convidados para participar do evento que é uma realização da Fundação Nelito Câmara, em parceria com a Adecoagro e as escolas estaduais de Ivinhema.


Várias serão as atividades do evento que incluirá cafés filosóficos, mesas redondas, diálogos pertinentes, além de estande da Distribuidora Casa de Livros. Também haverá teatro com a peça ‘E o meu cabelo arrepiou’, com o Grupo de Teatro Maria Mole, dentro do circuito sul-mato-grossense de teatro da Fundação de Cultura do MS e o ensaio aberto da peça Dom Quixote, com o Grupo Gema de Teatro, da Fundação Nelito Câmara.

FLIVI que começa nesta quarta-feira e vai até o dia 21 com variado cronograma de atividades (Imagem: Divulgação)

Sobre os escritores, estarão na cidade durante esses dias o escritor Fábio Sombra, que traz em seu currículo obras com Maurício de Souza e uma longa trajetória na pesquisa em oralidades, incluindo as do Pantanal Sul-mato-grossense. Também participará das mesas de debates e apresentações nas escolas, a escritora e performer, Daniella Fossaluza.


Os escritores Thiago de Melo Andrade e João Marcos Parreira Mendonça completam o time. Cada escritor é apadrinhado por uma escola e seu primeiro encontro é justamente com os alunos desta escola. Há dois meses a Fundação Nelito Câmara distribuiu 45 livros de cada autor para os professores e alunos conhecerem e trabalharem a obra que vai ser apresentada.


As atividades acontecerão na sede, no Teatro de Bolso e na biblioteca da Fundação Nelito Câmara, além das escolas Nova Geração, Angelina Jaime Tebet, Reynaldo Massi e Filinto Muller. O FLIVI foi aprovado pelo edital do Programa de Desenvolvimento Local Sustentável da Adecoagro Energia em Crescimento. A FNC atua em Ivinhema desde 2005 na formação cultural e divulgação de conhecimento. (com informações da Assessoria)

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código