Nova News

Menu

Quinta, 23/02/2017

- Atualizado em

Corpo de Bombeiros de Ivinhema recebe nova viatura do Governo do Estado

Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação

O 11º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente em Ivinhema recebeu na manhã desta segunda-feira (12), uma caminhonete zero quilômetro para atender a população da região. Essa ação faz parte do programa ‘MS Mais Seguro’, que prevê investimentos iniciais de R$ 96 milhões para a área da segurança pública em Mato Grosso do Sul.


De acordo com o capitão Pablo, era um anseio antigo um veículo deste porte para atender diversos tipos de ocorrências. “Uma caminhonete era a viatura que faltava para completarmos os três principais tipos de atendimentos que realizamos: primeiros socorros, combate a incêndio e salvamento terrestre. Com essa caminhonete, o último e importante pilar da demanda está sendo atendido”, afirma.


O veículo será muito importante para atendimentos de ocorrências de salvamento terrestre, como para ser utilizada com objetivo de puxar carreta com embarcação para resgate de afogados, transporte de materiais de combate a incêndio urbano ou florestal e até ser utilizada também em serviços administrativos ou vistorias técnicas operacionais em empresas e comércios da região.


Em 18 anos de fundação do Quartel do Corpo de Bombeiros em Ivinhema, essa é a primeira vez que a unidade recebe uma viatura nova. O novo veículo é 4×4 cabine dupla completa e conta ainda com sistema de rádio comunicação, sistema luminoso, sonoro e grafismo com novo layout da Corporação. 

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código