Nova News

Menu

Quinta, 23/02/2017

- Atualizado em

Em Anauriândia, Prefeitura realiza mutirão para limpar prédios públicos e ruas

Luciene Carvalho - Redação Nova News


A Prefeitura de Anaurilândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está executando, desde o último dia 02, um mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade, incluindo prédios públicos municipais. O trabalho consiste na retirada de lixo, entulhos, galhos e limpeza de alguns pontos das vias públicas e calçadas.


A iniciativa teve início pelo Bairro Água Amarela e seguirá pelas demais regiões da cidade. O secretário de Obras, Paulo Gonçalves, pede a colaboração dos moradores no sentido de que, durante o mutirão, a população coloque nas frentes das residências, entulhos, materiais inservíveis e poda de árvores para facilitar o trabalho das equipes de limpeza.


O secretário pede a compreensão de todos no sentido de colaborar com a limpeza urbana. “Infelizmente, depois de executarmos o trabalho de limpeza é comum vermos moradores depositando lixo novamente nas calçadas”, lamenta o gestor. Mesmo com apenas 10% do maquinário em condições de utilização, Gonçalves disse que, aos poucos, a cidade vai ficando organizada.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está executando mutirão desde o último dia 02 (Imagem: Nova News)

Segundo ele, o trabalho seguirá durante os próximos dias. Em seguida, a frente de serviço será deslocada para as áreas urbanas do Distrito de Vila Quebracho. O mutirão envolve servidores, veículos e máquinas da Prefeitura.


Além do mutirão, outra equipe está concentrada nas limpezas de vários prédios públicos, realizando poda de grama e coleta de entulhos. Ainda de acordo com a planilha de trabalho apresentado pelo secretário de Obras, nos próximos dias será iniciado um levantamento das situações de várias ruas no perímetro urbano que necessitam tanto de serviços de tapa buracos quanto de recapeamento asfáltico.


Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito do município Edinho Takazono (PMDB), vistoriou os principais pontos da cidade de onde deveria partir os serviços. Na oportunidade, ele lamentou as condições encontradas, porém, disse que o momento de agora em diante não é propício para ficar nos lamentos, e sim, arregaçar as mangas e trabalhar. 

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código