Nova News

Menu

Quarta, 29/03/2017

- Atualizado em

Em Batayporã, alerta de mais incidência de chuvas preocupa moradores

Condições climáticas nos próximos dias são favoráveis para mais chuvas que podem ocorrer especialmente no período da tarde

Luciene Carvalho - Redação Nova News


Batayporã está em estado de alerta para a incidência de mais chuvas que estão previstas para ocorrer nos próximos dias. Mal o ano começou para o drama voltar a se repetir em que mais uma vez a Lagoa do Sapo transbordou nesta segunda-feira (09).


Em pleno verão, os dias característicos da estação dão uma amostra do que ainda está por vir. Pela manhã até o meio da tarde, o calor é intenso com ondas de calor de deixar qualquer um incomodado com as altas temperaturas. Eis que de repente, o céu se fecha com ondas carregadas que se formam rapidamente e a chuva chega para aliviar o forte calor.

Volume de água ultrapassou os 80 milímetros nesta última segunda-feira com lagoa que transbordou (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

O problema é que em Batayporã quando a chuva vem, o motivo é de preocupação para moradores que vivem no entorno da lagoa que é considerado um cartão-postal da cidade. Ainda na segunda semana do ano, a Lagoa do Sapo voltou a transbordar, exatos 29 dias do último registro ocorrido no dia 08 de dezembro de 2016. Chegou a 94 milímetros a densidade de chuva no alagamento que castigou dezenas de famílias.


Como nesta segunda-feira, as condições climáticas nos próximos dias são favoráveis para mais chuvas que podem ocorrer especialmente no período da tarde. Mesmo chovendo, as temperaturas continuarão sempre em alta na casa dos 34 aos 37ºC. As mínimas não ficam menos dos 24ºC.


Logo nas primeiras horas do dia, o sol já aparece aumentando a temperatura. Aos poucos as nuvens vão formando para mais tarde as pancadas de chuvas começarem a cair até logo darem trégua para a noite o tempo ficar aberto.


Até o fim de semana, a previsão do tempo em Batayporã indica probabilidade de chuva acima dos 60%. A princípio, os índices pluviométricos apresentam-se relativamente baixos e podem sofrer alterações com as variações climáticas que comumentemente ocorrem na região.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código