Nova News

Menu

Domingo, 23/04/2017

- Atualizado em

Representantes da Coopavi procuram parceira com a Prefeitura de NA

investir no hortifrúti

Cogecom/PMNA

Buscando apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, representantes da Cooperativa de Prestação de Serviços do Vale do Ivinhema (Coopavi), localizada no Projeto de Assentamento Teijin, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (11) com o prefeito Gilberto Garcia e com o secretário de desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, para discutirem uma possível parceria com a cooperativa.


A agenda foi viabilizada pelo vereador Airton Castro (PDT) e também contou com a participação do tesoureiro da Coopavi José Barbosa Neto, o segundo tesoureiro Nelson Antônio de Oliveira e o sócio da cooperativa, Arnaldo Alexandrino Veloso.


Na ocasião, os representantes apresentaram os projetos de renda complementar que estão em andamento, como maracujá e abacaxi orgânicos e a apicultura.

Reunião com o prefeito Gilberto Garcia aconteceu na manhã desta quarta-feira (Imagem: Natalho Cuer/PMNA)

“Nossa intenção aqui é mostrar que não podemos fazer uma comissão apenas de leite. É importante continuar, porém, queremos diversificar, com o hortifrúti também”, afirmou o tesoureiro José Barbosa Neto.


Outra questão que fora pautada, foi o abastecimento de calcário para a produção de hortifrút. “O que iremos precisar são os dados do volume de calcário de que precisam e aí iniciaremos a negociação com empresas, entraremos em contato com o Governo do Estado para ver se conseguimos parcerias, já que recursos a secretaria não dispõe”, disse ele.


Durante a reunião com os vereadores na Câmara Municipal, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que o emprego é o que causa mais apreensão na população e que nesta gestão investirá nos assentamentos. “Vamos dar todo o suporte necessário para os moradores para aumentar a produção e gerar mais emprego. Também estamos estudando a abertura de indústrias na cidade”, disse o Garcia.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código