Buscar

Representantes da Coopavi procuram parceira com a Prefeitura de NA

investir no hortifrúti

Buscando apoio da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, representantes da Cooperativa de Prestação de Serviços do Vale do Ivinhema (Coopavi), localizada no Projeto de Assentamento Teijin, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (11) com o prefeito Gilberto Garcia e com o secretário de desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, para discutirem uma possível parceria com a cooperativa.

A agenda foi viabilizada pelo vereador Airton Castro (PDT) e também contou com a participação do tesoureiro da Coopavi José Barbosa Neto, o segundo tesoureiro Nelson Antônio de Oliveira e o sócio da cooperativa, Arnaldo Alexandrino Veloso.

Na ocasião, os representantes apresentaram os projetos de renda complementar que estão em andamento, como maracujá e abacaxi orgânicos e a apicultura.

Reunião com o prefeito Gilberto Garcia aconteceu na manhã desta quarta-feira (Imagem: Natalho Cuer/PMNA)

“Nossa intenção aqui é mostrar que não podemos fazer uma comissão apenas de leite. É importante continuar, porém, queremos diversificar, com o hortifrúti também”, afirmou o tesoureiro José Barbosa Neto.

Outra questão que fora pautada, foi o abastecimento de calcário para a produção de hortifrút. “O que iremos precisar são os dados do volume de calcário de que precisam e aí iniciaremos a negociação com empresas, entraremos em contato com o Governo do Estado para ver se conseguimos parcerias, já que recursos a secretaria não dispõe”, disse ele.

Durante a reunião com os vereadores na Câmara Municipal, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que o emprego é o que causa mais apreensão na população e que nesta gestão investirá nos assentamentos. “Vamos dar todo o suporte necessário para os moradores para aumentar a produção e gerar mais emprego. Também estamos estudando a abertura de indústrias na cidade”, disse o Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.