Nova News

Menu

Domingo, 25/02/2017

- Atualizado em

Rotary Club de Batayporã faz doação ao Centro de Diagnóstico de Câncer

Luciene Carvalho - Redação Nova News


“Um grande parceiro em favor do Centro de Diagnóstico de Câncer de Nova Andradina”. Esta é a afirmativa do diretor geral, Ademar Capuci, ao referenciar o trabalho do Rotary Club de Batayporã que nesta última semana fez a doação de dois bebedouros grandes e quatro TVs, sendo duas de 40 e outras duas de 32 polegadas.


Chegando a um montante de R$ 10.500,00, a doação faz parte da renda arrecadada no Costerneiro, realizado recentemente no município de Batayporã. Esteve presente na entrega o presidente Milton Toshio, acompanhado de rotaryanos.

Equipamentos que chegaram a um montante de mais de R$ 10 mil foram entregues nesta última semana (Imagem: Nova News)

Ações como esta é, segundo Capuci, uma amostra da atenção que a entidade dá para o centro em benefício da população. “Mais uma vez comemoramos o fruto dessa parceria ao receber estes equipamentos que o centro estava precisando. Sempre podemos contar com o Rotary que sem dúvida que é o parceiro que mais vem ajudando o Hospital de Câncer de Barretos”, destacou o diretor. 850% os dois centros de diagnóstico existentes em Mato Grosso do Sul e ainda trazer mais quatro carretas para o Estado.


Diretor Ademar Capuci dá ênfase à parceria do Rotary nas ações desenvolvidas pelo Centro de Diagnóstico (Imagem: Divulgação)

Capuci, em entrevista ao Nova News, detalhou que o Centro de Diagnóstico de Nova Andradina está em vias de ser transformado uma referência no país. Segundo ele, uma reunião foi realizada recentemente com o governador Reinaldo Azambuja e há um projeto em discussão para aumentar em 850% os dois centros de diagnóstico existentes em Mato Grosso do Sul e ainda trazer mais quatro carretas para o Estado.


“Até fevereiro deverá ser ajustado os últimos detalhes desse projeto em que apenas não a nossa região, mas o Estado inteiro será beneficiado. Mato Grosso do Sul será o primeiro estado da América do Sul em que as mulheres vão estar 100% cobertas no que tem de melhor no tratamento de prevenção de câncer e de outras doenças”, frisou o diretor ao orientar as mulheres acima de 40 anos que queiram fazer os exames de prevenção de mama ou de colo de útero que procurem os serviços oferecidos pelo centro que são totalmente gratuitos à população.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código