Nova News

Menu

Quarta, 18/01/2017

- Atualizado em

Suposto desvio de combustíveis é alvo de investigação na Secretaria de Saúde de Ivinhema

Redação Nova News

Segundo reportagem publicada pelo site Ivi Notícias, ao fazer uso da tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Naur Pael falou sobre um suposto esquema de desvio de combustíveis que, em tese, teria sido praticado por pessoas ligadas à Secretaria Municipal de Saúde daquele município. Em suas palavras, o vereador disse que, a princípio, o fato foi tratado apenas como um boato, mas em conversa com o representante local do Ministério Público, o promotor Daniel de Brito, foi apurado que havia, de fato, uma investigação sentido.


O edil disse, inclusive, que a investigação conta com declarações do frentista de um posto de combustíveis, afirmando que ocorria o abastecimento de veículos conduzidos por servidores e também de carros particulares. No dia 14 de março, foi publicada uma portaria no Diário Oficial da Prefeitura de Ivinhema, no qual o prefeito Tuta (PSDB) instaurou um procedimento de sindicância após uma denúncia que teria partido da própria secretária de Saúde Ana Claudia.

Frentista disse que ocorrida abastecimento de veículos conduzidos por servidores e também de carros particulares. (Foto: Divulgação)

Também foi publicado extrato de decisão suspendendo três funcionários. No documento, foi relatada a existência de uma potencialidade que havia caracterizado ato ilícito penal e improbabilidade administrativa. Os vereadores da Câmara Municipal solicitaram que secretária de Saúde compareça na próxima sessão para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Na opinião dos membros da Casa de Leis, a secretária também deveria ser investigada e não ser qualificada apenas como denunciante.


Ainda segundo a imprensa local, o prefeito Tuta destacou que ficou surpreso quando soube dos fatos e afirmou que, de imediato, solicitou a instauração de uma sindicância para apurar possível desvio de conduta através da portaria 029/2016. O prefeito ainda disse que estará à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e que independente de quais sejam as pessoas envolvidas, elas serão devidamente punida conforme a lei.


O Nova News teve acesso ao documento publicado pela Prefeitura Municipal de Ivinhema, com relação à abertura da sindicância para investigação do suposto desvio de combustíveis.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código