Nova News

Menu

Domingo, 26/03/2017

- Atualizado em

Taquarussu declara guerra contra o mosquito da dengue com força-tarefa

Município foi escolhido pelo Governo do Estado para ser um modelo a seguido por outrosmunicípios no combate ao mosquito

Redação Nova News

Taquarussu teve suas atenções voltadas na manhã da última segunda-feira (25) em uma força-tarefa no combate ao mosquito transmissor da dengue e ainda da chykungunya e zika vírus.


Declarando guerra contra o mosquito, o município foi escolhido pelo Governo do Estado para ser um modelo a seguido por outros municípios no combate ao mosquito.


A ação, segundo as informações repassadas à reportagem do Nova News, foi determinada pelo Governo do Estado e contou com a parceria com Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Educação, sociedade e Prefeitura Municipal.

Entre as ações, uma palestra foi realizada envolvendo alunos da rede de ensino (Imagem: Assessoria PMT)

O Corpo de Bombeiros montou uma base com toda logística da ação, envolvendo vários soldados da corporação e agentes saúde municipais para a missão.


Uma palestra foi realizada na sala de reuniões da Assistência Social envolvendo os alunos das escolas estadual e municipal, onde na oportunidade receberam orientações pertinentes de como combater e eliminar os possíveis lugares de proliferação, como também afirmar o compromisso de parceria para ação e divulgação da guerra contra o mosquito. 

Equipes visitaram todas as residências realizando um trabalho preventivo (Imagem: Assessoria PMT)

Estiveram presentes no evento o prefeito Roberto Tavares de Almeida; o coordenador estadual da Sala de Situação, Antônio Lastoria; o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Robinson Moreira; a comandante do 3º SGBM (Subgrupamento de Bombeiros Militar), major Tatiane Inoe; Mauro Lúcio, coordenador estadual de Controle de Vetores; Antônio Carlos Cardoso, do Controles de Vetores Municipal, e; Letícia Janaina Neves, secretária de Saúde.


As equipes visitaram todas as residências realizando um trabalho preventivo, além ainda coletar e exterminar futuros criadouros do mosquito. Na oportunidade também foram repassadas orientações aos m0oradores a estarem mantendo os quintais sempre limpos.


O prefeito se colocou à disposição dos trabalhos julgando como necessário a intervenção do Poder Executivo no combate. “Depende de cada um fazer a sua parte para que continuemos sem casos de dengue ou outras doenças oriundas do mosquito”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código