Nova News

Menu

Domingo, 23/04/2017

- Atualizado em

Matrícula em cursos técnicos integrados do IFMS começa nesta segunda-feira

Ascom/IFMS

Os candidatos convocados na primeira chamada do Exame de Seleção 2017 devem fazer a matrícula nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a partir de segunda-feira, 9. A primeira chamada está publicada na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.


A matrícula deverá ser feita até 18 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual o candidato se inscreveu. Os locais e horários de atendimento constam na tabela abaixo.


Além do requerimento de matrícula preenchido e assinado, o estudante deverá entregar cópias e originais do histórico escolar do ensino fundamental, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF e uma foto 3×4 recente.


Estudantes maiores de 18 anos devem apresentar também os documentos de quitação com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar, no caso dos homens. Os convocados devem entregar ainda o questionário socioeconômico preenchido.


Beneficiários de Ação Afirmativa (cotistas) – Deverão comprovar, por meio do histórico escolar ou do certificado de conclusão, que estudaram todas as séries e/ou anos do ensino fundamental em escola pública.

Além dos documentos citados acima, os cotistas também deverão entregar preenchido o formulário para cálculo de renda familiar bruta mensal per capita.

Matrícula dos candidatos às vagas deverá ser feita até 18 de janeiro (Imagem: Divulgação/IFMS)

O candidato que não comprovar a condição de cotista no ato da matrícula perderá o direito à vaga, e passará a compor a lista de espera da ampla concorrência. Nesse caso, ele será reclassificado e poderá ser convocado em nova chamada. A previsão é que a segunda chamada seja publicada no dia 23 de janeiro.


Início das aulas – Os calendários letivos de 2017 já podem ser consultados. Os documentos trazem informações sobre dias letivos, feriados, conselhos pedagógicos, datas de eventos institucionais, entre outras.


No Campus Coxim, as aulas terão início no dia 6 de fevereiro. No dia 8, será a vez dos campi Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí.


Em Nova Andradina e Três Lagoas, o ano letivo começa no dia 15. No Campus Ponta Porã, o primeiro dia de aulas será no dia 16, e nos campi Aquidauana e Campo Grande os estudantes deverão se apresentar no dia 22 de fevereiro.


O aprovado no Exame de Seleção 2017 tem cinco dias letivos para confirmar a matrícula comparecendo ao campus do IFMS onde concorreu à vaga, caso contrário perde o direito de ocupá-la.


Locais e horários de matrícula


Em Nova Andradina, as matrículas podem ser feitas no próprio campus do IFMS de Nova Andradina, localizado na rodovia MS-473, Km 23, Fazenda Santa Bárbara, das 9h às 11h e das 14h às 17h.


Os alunos também podem se matricular no Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID), localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, 1.830, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

PUBLICIDADE

não hácomentários Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Código de segurança  Gerar outro código