Publicado em 16/04/2024 às 06:50, Atualizado em 16/04/2024 às 12:20

Caso Danilo - Suspeitos de matarem homem a tiros são presos pela Polícia Civil de Nova Andradina

Crime teria sido praticado após determinação de uma facção criminosa de âmbito nacional

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / Instagram / SIG

Dois indivíduos suspeitos de matarem a tiros Danilo Vicente de Oliveira, de 33 anos, crime ocorrido em fevereiro deste ano, em Nova Andradina, foram presos pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil nesta segunda-feira (15).

Conforme já noticiado pelo Nova News, na ocasião do crime, por volta das 23h30 de 27/02/2024, Danilo estava em frente uma residência, nas proximidades do cruzamento das ruas Walter Hubacher e Anaurilândia, quando os autores chegaram em uma motocicleta.

A dupla abordou a vítima e, na sequência, um dos criminosos efetuou diversos disparos de arma de fogo, fugindo do local em seguida.

Cb image default
Danilo foi baleado em 27/02/2024 e morreu no dia seguinte, no Hospital Regional - Imagem: Arquivo / Redes Sociais

Populares acionaram as autoridades e o homem baleado, que estava inconsciente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional (HR), onde permaneceu até a manhã de 28/02/2024, quando entrou em óbito.

O caso então começou a ser apurado pela SIG que, após diversas diligências e investigações, conseguiu identificar e localizar os suspeitos, que acabaram presos nesta segunda-feira (15) e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), sendo colocados à disposição do Poder Judiciário.

Segundo nota oficial encaminhada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (16), um dos suspeitos tem 19 e outro de 24 anos. Foi apurado ainda que eles teriam contado com o auxílio de um adolescente infrator, de 17 anos.

Ainda conforme a autoridade policial, pelas apurações, o grupo praticou o crime após determinação de uma facção criminosa de âmbito nacional.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.