Buscar

Gincana para Mulher reuniu centenas de pessoas na Praça das Luzes

O evento aconteceu no último sábado (11) em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março

No último sábado (11) aconteceu na Praça das Luzes de Nova Andradina a Gincana para Mulher. O evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi promovido pelo Rotary Club Nova Andradina Centenário em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Legislativo e outros.

A gincana reuniu neste ano nove equipes participantes, a “Equipe ANAEC”, “Legislativo em Ação”, “As Guerreiras (Colégio Objetivo)”, “Equipe Amarela (Centro de Convivência do Idoso)”, “Equipe Amoras (Junto Misturado)”, “Equipe Blusa Branca (CCI)”, “Equipe Branca com Gola Verde (CCI)”, “Equipe Amarelo com Cinza (CCI)” e “Equipe Branca (CCI)”.

A equipe vencedora foi a “ANAEC”, em segundo lugar ficou a equipe “Legislativo em Ação” e em terceiro lugar “As Guerreiras” do Colégio Objetivo. Todas receberam troféus e medalhas. A Equipe Amarelo com Cinza (CCI) ganhou como a mais animada e todas as integrantes receberam uma bolsinha térmica fornecida pelo Governo Municipal.

Gincana reuniu neste ano nove equipes participantes (Imagem: João Cláudio/Cogecom)

Foram sete provas diferentes: Prova do ovo, Equilíbrio na vassoura, Dança da cadeira, Boliche humano, Pé amarrado, Azeitona na farinha e Bexiga d’água.

As vencedoras das provas realizadas na gincana ganharam diversos brindes oferecidos pelos parceiros da ação: O Boticário, Farmácia Farma e Flora, Biju da Chica, Farmácia Vitória, Rafaela revendedora Natura, vice-prefeito Nenão, Nilza (Natura/Bordados). Quem também ajudou no fornecimento de brindes foram os vereadores Antônio Tomaz, Robertinho, Joana D’arc, Valmirá do Pax, Deildo Piscineiro, João Dan, Dr. Sandro, Marião, Quemuel e Amarelinho.

Muitos brindes também foram doados pelas integrantes da Feira Mulheres de Atitudes como foi o caso da Selma dos Santos, Dorothy de Paula, Cristiane Pacifico , Gerda Zeilinger que presentearam as mulheres através do sorteio.

Para a secretária Jozeli o evento foi satisfatório para toda a equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Nova Andradina é referência na área de política para a mulher, pelo engajamento e pioneirismo implementado pelo Governo Municipal. Ao longo do anos tivemos conquistas importantes que nos colocam como referência no Estado, por termos uma rede interligada que é exemplo no Mato Grosso do Sul”, disse ela.

Todos os anos, na programação do Mês da Mulher, a gincana é realizada para a congregação das mulheres e com intuito de proporcionar uma tarde bastante divertida para as participantes. O Presidente do Rotary Centenário, Anderson Guerra, fez questão de agradecer a todos os parceiros e participantes. “Sem vocês, nada seria possível. Agradeço também ao prefeito Gilberto Garcia e ao Legislativo que sempre nos fornece apoio em todas as realizações”, concluiu

De acordo com a secretária Jozeli Chulli, o município segue com a programação do Mês da Mulher até o dia 24 de março, data de encerramento. Para acessar o calendário especial de Março, clique aqui.

As atividades contaram com a adesão do Governo Municipal, Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Rotary Club Nova Andradina Centenário, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Legislativo, entre outros.

O evento contou com a presença da primeira dama e vereadora Joana D´arc; vereador Amarelinho; coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Lucineia Medeiros; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Meise Silvestrin; Presidente do Rotary Nova Andradina Centenário, Anderson Guerra e da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Julliana Alves Ortega.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.