Publicado em 13/08/2019 às 12:43, Atualizado em 13/08/2019 às 19:48

Dicas do que fazer com o saque do FGTS: qual tal cuidar da saúde?

Redação Nova News,

Foto: Google Imagens

Cb image default

O governo anunciou recentemente que, a partir de 2020, o trabalhador poderá sacar anualmente uma parte do FGTS, se assim desejar. Quem fizer isso, não poderá retirar o saldo total da conta se for demitido sem justa causa. Só recebe a multa de 40% do FGTS, que não muda. Para especialistas em educação financeira, nem sempre o melhor será optar pela nova modalidade. Depende da situação econômica, do perfil e dos objetivos de cada um.

Porém, já este ano, quem desejar poderá optar pelo resgate único e sacar o valor de até R$500. O valor será depositado automaticamente, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança na Caixa. Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto, recebem a partir do dia 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar ao banco até 30 de abril de 2020. Desta forma, os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.

Se a sua decisão é sacar o valor, mas ainda não tem um destino certo para o dinheiro, uma ótima alternativa é investir na sua saúde e bem-estar. Com isso é possível pegar o valor e adquirir alguns produtos, serviços e consultas, para emagrecer. Abaixo detalhes do que você pode comprar com o FGTS.

Agende uma avaliação na academia

Se você sempre cogita se matricular na academia, mas sempre encontra algum empecilho, esse é o momento. Em alguns locais é possível adquirir um plano trimestral com esse valor, e então garantir algum tempo sem precisar gastar mais com isso. Não esqueça de fazer a avaliação física, ela é muito importante para definir seus objetivos, respeitar suas limitações e também acompanhar a sua evolução.

Tenha a sua própria balança

Pesquisadores das universidades de Pittsburgh e da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que o ato de se pesar com regularidade ajuda a emagrecer. De acordo com os autores, o achado enfatiza a importância de acompanhar as mudanças no corpo, principalmente quando você está tentando emagrecer.

Visualizar isso de forma concreta se torna um incentivo para não desistir. Portanto, invista em uma balança, que vai te ajudar na manutenção do seu peso e ainda te inspirar a se manter firme no objetivo de emagrecer.

Marque uma consulta com nutricionista

Seja para emagrecer ou, principalmente, para organizar e equilibrar a sua alimentação, um profissional da nutrição é responsável por tornar o seu organismo mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar. O profissional da nutrição irá te instruir a melhorar os seus hábitos, tornando o organismo saudável e nutrido.

Ao se alimentar de forma correta, com os nutrientes necessários, o nosso organismo passa a funcionar adequadamente, beneficiando o nosso momento de descanso e tornando-o mais agradável e sadio, já que as funções do nosso corpo estão todas equilibradas.

Invista em procedimentos estéticos

Que tal usar o valor do FGTS para fazer procedimentos estéticos que você sempre desejou? Esses procedimentos são grandes aliados do processo de emagrecimento. Eles ajudam do início ao fim, potencializando seus resultados. Esta ciência trabalha como uma coadjuvante, investindo na beleza e na autoestima de qualquer pessoa.

Muitos são os procedimentos utilizados na estética que podem ser utilizados na fase onde está reduzindo gordura local e muitos quilos. É uma fase em que aparece a flacidez tissular, ou seja, o enfraquecimento das fibras de colágeno e perda de massa magra, presença de celulite, olheiras, queda de cabelos que podem ser tratados com aparelhos equipados com tecnologia de ponta que contribuem para maximizar a fase de emagrecimento