Buscar

Edital da campanha Brasil Saudável e Sustentável é prorrogado

Foi prorrogado até a próxima quarta-feira (9) o prazo para as organizações da agricultura familiar se inscreverem para participar das praças da Campanha Brasil Saudável e Sustentável. Elas serão montadas no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 5 e 14 de agosto, durante as Olímpiadas.

Os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) selecionam até 45 empreendimentos da agricultura familiar por meio de chamada pública.

Para participar da seleção, as organizações devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Além disso, para a classificação, serão levados em consideração alguns critérios, como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.

A campanha Brasil Saudável e Sustentável tem o objetivo de chamar a atenção dos consumidores e setores da alimentação para a variedade de sabores dos produtos da agricultura familiar e para as vantagens dos produtos orgânicos, no que diz respeito à qualidade da vida das pessoas e do planeta.

Assim, ao mesmo tempo em que incentiva o consumo, a campanha estimula a demanda desta produção e sua comercialização, gerando renda e inclusão produtiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.