Buscar

Etanol será vendido diretamente das usinas para os postos, diz presidente Bolsonaro

O informação foi dada pelo próprio Bolsonaro em publicação nas redes sociais

Cb image default
Foto: Reprodução da Internet

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quarta-feira (01) que o Conselho Nacional de Política Energética estabeleceu diretrizes para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis.

A informação foi confirmada através de reportagem do portal Uol na tarde desta quarta-feira(01) "A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas", escreveu em publicação nas redes sociais. Segundo a reportagem, o presidente da República não detalhou como serão as diretrizes.

Atualmente, a norma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustível (ANP) diz que todo combustível deve passar por empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos. Segundo o Uol, em diversas ocasiões Bolsonaro já defendeu a venda direta como forma de reduzir os preços dos combustíveis. (Com informações do Portal UOL) 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.