Buscar

Golpistas aproveitam tragédia de Brumadinho para ganhar dinheiro

Defesa Civil de Minas Gerais alerta que Estado não está recebendo doações

Imagem: Reprodução / Record TV

Cb image default

As autoridades de Minas Gerais alertam, por meio da imprensa, moradores de todas as regiões do Brasil sobre falsas campanhas de arrecadação de recursos em nome das famílias das vítimas da tragédia com a barragem de Brumadinho.

Segundo a Defesa Civil mineira, o Poder Público está dando todo o amparo aos familiares das vítimas, sendo que não há nenhuma campanha oficial para arrecadação de dinheiro, alimentos outros produtos.

Foi apurado que falsas campanhas estão circulando nas redes sociais, com números de contas para depósito de valores, sendo que, as pessoas que efetuarem a contribuição podem estar, na verdade, ajudando a engordar o saldo bancário de golpistas.

Na região de Nova Andradina, foi apurado que tem circulado em grupos de Whatsapp pedidos de doações em dinheiro que, em tese, seriam encaminhados para Brumadinho, no entanto, em nota, a Defesa Civil de Minas Gerais alerta:

“Ninguém está autorizado a recolher qualquer valor em nome do Estado. O mais importante é que as pessoas não confiem em muitas informações que têm sido veiculadas em mídias sociais, com contas para depósito. Não existe essa situação”, diz o documento.

Conta verdadeira

Segundo o portal UOL, uma iniciativa legítima do Banco do Brasil não faz parte dessas tentativas de golpe. A instituição financeira confirmou a veracidade da conta "SOS Brumadinho". Os dados para doação são: Banco do Brasil Agência 1669-1 Conta 200-3 CNPJ 18.363.929/0001-14.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.