Buscar

Jovens devotos comemoram bicentenário de Dom Bosco

Para o santo não bastava amar, era preciso mostrar o amor, diz padre.Dom Bosco nasceu em Turin, na Itália em 1815.

Jovens de Mato Grosso do Sul celebram o bicentenário de Giovanni Melchior Bosco, nome de batismo de Dom Bosco. O santo nasceu em 1815 em Turin na Itália. Os eventos em comemorações dos 200 anos começaram em 2014 e vão até o mês de agosto de 2015.

O estudante Wellington Dias conta que se apaixonou pela história do santo nas primeiras missas que frequentou e segue o legado sendo voluntário em uma instituição social.

Já a estudante Tamara Nicolleti, que é devota do santo desde os 12 anos, relata como é importante manter viva a mensagem de Dom Bosco.Amor aos jovens

Dom Bosco teve infância pobre, desde pequeno se dedicou ao sacerdócio e sempre foi ligado a caridade. Ele é conhecido pela comunicação com os jovens e educação destes.

O padre Adalberto Alves de Jesus, da Missão Salesiana, lembra. "Depois de padre ele se dedica a pessoas carentes e no primeiro momento a importância era dar a jovens uma profissão”.

Dom Bosco criou a Congregação Salesiana, uma homenagem ao santo que ele era devoto, São Francisco de Sales. A congregação se espalhou pelo mundo, inaugurando centenas de intituições.

Ainda de acordo com Adalberto de Jesus, para Dom Bosco não bastava amar, era preciso mostrar o amor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.