Buscar

Lula pode ser preso depois das 17h se ficar no Sindicato, diz PF

Um avião está preparado em São Paulo para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso ele não se entregue em Curitiba

Imagem: Paulo Whitaker / Reuters / Arquivo

Cb image default

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso pela PF (Polícia Federal) ainda nesta sexta-feira (6) após as 17h, se estiver no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, de acordo com o chefe de custódia e escolta da Polícia, Federal Jorge Chastalo Filho.

O horário foi estipulado pelo juiz Sérgio Moro como prazo final para que petista se apresente voluntariamente. — Em casa, ele não pode ser preso. No sindicato, pode a qualquer hora porque não é domicílio dele.

Avião preparado

Ainda segundo Chastalo Filho, a PF já tem um avião preparado em São Paulo esperando por Lula, caso o ex-presidente não se entregue em Curitiba.

O trajeto feito pelo petista do aeroporto Afonso Pena, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, até a Superintendência da Polícia Federal, no bairro em Santa Cândida, será feito por helicóptero.

Reforço de Segurança

A Polícia Federal também informou que a segurança no prédio da Polícia Federal foi reforçada. Foi convocada uma equipe especializada em segurança, uma equipe de controle de distúrbio civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.