Buscar

Lula pode virar ministro de Dilma para ter foro privilegiado

Dilma Rousseff aceitou oferecer um de seus ministérios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro. A informação é do

Dilma e Lula (Foto: http://veja.abril.com.br/blog)

Dilma Rousseff teria aceitado oferecer um de seus ministérios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro. A informação é do jornal Folha de S.Paulo . Ministros próximos de Dilma e de Lula tentaram convencer o ex-presidente a aceitar a oferta.

Segundo a reportagem, há fortes temores na cúpula do governo de que as investigações possam tentar levar Lula à prisão, especialmente após sua condução coercitiva na última sexta-feira (4).

Na noite de ontem, um jantar da presidente Dilma com o ex-presidente Lula aumentou rumores de que o governo cogita nomeá-lo ministro para ter foro privilegiado e evitar que ele tenha prisão decretada pelo juiz federal Sério Moro.

A colunista da Folha, Mônica Bergamo, escreveu que parlamentares petistas estariam tentando convencer Lula a aceitar o cargo.

Não é a primeira vez que o nome de Lula é cotado para ser ministro de Dilma. Em agosto do ano passado, houve essa possibilidade para ajudar o governo na contenção da crise política. Agora, o objetivo é claro: dar proteção do foro privilegiado ao ex-presidente. Nas redes sociais, os internautas disseram que será o cúmulo Lula virar ministro da Justiça e tentar controlar a Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.