Buscar

Mangabinha, um dos fundadores do Trio Parada Dura, morre em MG

Em 60 anos de carreira, sertanejo ganhou 10 discos de ouro e quatro de platina - Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (23), o sanfoneiro Mangabinha, integrante do Trio Parada Dura. Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro, tinha 73 anos e estava internado há nove dias no Hospital Socor, em Belo Horizonte (MG).Ele lutava contra complicações provocadas pela diabetes, descoberta em 1982. Em dezembro de 2013, uma fratura no pé fez a saúde do cantor deteriorar. Havia uma semana que Mangabinha não conseguia mais conversar, segundo a viúva, Rosa Quadros.Mangabinha é um dos artistas da música sertaneja de raiz, que encantou o interior do Brasil nos anos 1970 e 1980. Entre os principais sucessos do Trio Parada Dura estão "As Andorinhas", "Blusa Vermelha", "Castelo de Amor", "Telefone Mudo". 

O Trio Parada Dura tinha como integrantes originais Creone, Barrerito e Mangabinha, porém após a morte de Barrerito, por questões judiciais, os artistas se separaram, mas Mangabinha ficou com a marca Trio Parada Dura, agora formado por ele na companhia de Leone e Leonito.

 

Ao mesmo tempo, Creone, Parrerito (irmão de Barrerito) e o sanfoneiro Xonadão formaram o Trio do Brasil. Com repertório e estilo semelhante, os dois conjuntos seguiam gravando discos e fazendo show pelo Brasil, porém, com a morte de Mangabinha não se sabe se o Trio Parada Dura deverá ou não ter continuidade. (Com informações do R7).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.