Buscar

Sisu: Divulgação de aprovados em lista de espera começa nesta sexta

Informações sobre convocados e matrícula serão publicadas pela instituição de ensino superior em que o estudante demonstrou interesse por vaga

Cb image default

Sisu oferece vagas em instituições de ensino públicas - Foto: Agência Brasil

O prazo para a divulgação de convocados em lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começa nesta sexta-feira (7) e vai até o dia 30 de abril. O estudante que já havia demonstrado interesse pela modalidade deve acompanhar os detalhes por meio do site da universidade escolhida.

Podem participar os candidatos que não foram aprovados na chamada regular do processo e que tenham demonstrado interesse até a última terça-feira (4).

Como funciona o Sisu?

O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tiraram zero na redação, dispensando o vestibular tradicional. São oferecidas 237 mil vagas gratuitas em 128 instituições de ensino superior públicas.

O programa educacional recupera automaticamente as notas que o candidato obteve no exame e seleciona os melhores para preencher as vagas de um mesmo curso, faculdade, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência). O candidato com maior pontuação do Enem ocupa a primeira vaga, aquele que tiver a segunda maior pontuação ocupa a segunda vaga e assim por diante, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Algumas instituições exigem desempenho mínimo, portanto, não basta não ter zerado na redação, é preciso ter boas notas. Uma faculdade de Engenharia pode exigir notas melhores em matemática ao passo que uma faculdade de Letras português tenha um peso maior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.