Buscar

Soja tem comportamento misto na abertura da semana em Chicago

Cotações oscilaram entre queda de 2 pontos e alta de 1 ponto.Clima nos EUA pressionaram para baixa e demanda para a alta.

Os preços da soja tiveram um comportamento misto no primeiro pregão da semana no mercado futuro da bolsa de Chicago. Na sessão, as cotações caíram nos contratos mais próximos, como de julho, em até 2 pontos, e permaneceram de estáveis a moderadamente mais altas, em até 1 ponto, nos mais distantes, como o de setembro.

Segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence, a previsão de volta de condições climáticas mais favoráveis nas regiões produtoras dos Estados Unidos, depois das fortes chuvas da semana passada, foi um dos fatores que pressionaram o mercado durante a primeira parte do pregão.

Depois, o mercado buscou recuperação diante de indicadores melhores para a demanda, tanto das exportações americanas quanto da moagem interna no país. Após a sessão, os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sobre a situação das lavouras americanas mostrou  um quadro com 87% das áreas semeadas (contra 90% na média histórica para o período) e 67% em boas condições, sendo que era 69% uma semana antes.No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em alta de 0,3%, depois de muita volatilidade, com o dólar cotado no final a R$ 3,127 na média entre compra e venda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.