A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina contabilizou o registro de mais de 2.270 ocorrências durante o ano, conforme levantamento realizado a pedido do Nova News e que compreende o período de 01/01/2024 até 09/12/2024.
Conforme os dados, foram contabilizados: autos de prisão em flagrante (195); fatos típicos (1.804); fatos atípicos (465).
Os fatos principais, de maior repercussão e em maior número foram: furtos (355); fraudes eletrônicas (233); estelionatos (132); perturbação do trabalho ou sossego alheio (81); adulteração de sinal identificados de veículo automotor (78); roubos (13); mortes a esclarecer (07); homicídios culposos no trânsito (06); homicídios dolosos (04); e suicídios (02).
No período, os inquéritos policiais instaurados foram 415 e os inquéritos policiais relatados somaram 390. Os termos circunstanciados de ocorrência instaurados foram 230 e os concluídos chegaram a 439, incluindo aqueles que haviam sido instaurados em anos anteriores.
Os procedimentos envolvendo adolescentes infratores somaram 46 instaurados e 39 concluídos. No que diz respeito às cartas precatórias, foram recebidas 43 e cumpridas 16.
Conforme a Polícia Civil, os veículos recuperados somaram 38. Já os veículos apreendidos por outros motivos contabilizaram 232. Os veículos entregues ou devolvidos foram 183.
No que diz respeito às drogas apreendidas pela Polícia Civil em 2024, os números são os seguintes: maconha (mais de 11.905 quilos); skank (mais 26 quilos); cocaína (mais de 08 quilos); haxixe (mais de 04 quilos); crack (257 gramas).
Vale destacar que no decorrer de 2024, a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina intensificou os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, realizando a prisão de diversos traficantes da região e apreensão de expressiva quantidade de entorpecentes. Neste ponto, destaca-se a apreensão de 550 quilos de cocaína que era transportada por um indivíduo que foi preso em flagrante, configurando assim a maior apreensão de cocaína já feita na região do Vale do Ivinhema.
Durante o ano foi identificada a autoria de todos os homicídios ocorridos, além do esclarecimento em latrocínio com prisão e apreensão de todos os envolvidos em menos de 24 horas.
Outro ponto de destaque foi o combate aos furtos com a identificação e prisão de diversos autores e recuperação de vários objetos subtraídos, além de investigações referente a abigeato, receptação, estelionato e crimes virtuais, bem como o cumprimento de vários mandados de prisão.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.