Buscar

1ª etapa do Programa Maria da Penha vai à escola é realizada em Taquarussu

Evento foi realizado na quarta-feira (07)

Foto: Divulgação

Cb image default

Aconteceu no dia 07 de agosto, em Taquarussu, a primeira etapa do Programa Maria da Penha Vai à escola, parte da Campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre as leis, penalidades e quais tipos de violência doméstica acontecem contra as mulheres.

A palestra aconteceu nos períodos matutino e vespertino na Escola Municipal Irene Linda Z. Crivelli e atendeu alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental. A palestra foi ministrada pela delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Andradina, Daniella de Oliveira Nunes Leite que também concedeu entrevista na Rádio Flor do Vale FM.

De acordo com os organizadores da campanha, os alunos envolvidos participaram ativamente tirando dúvidas e trocando experiências, o que fez da palestra uma roda de conversa extremamente proveitosa, que permite entender que a Campanha Agosto Lilás que acontece no município há 03 anos, tem colaborado de forma efetiva com a disseminação dos direitos das mulheres vítimas de violência garantidos pela Lei Maria da Penha, e que apesar da realização de várias campanhas preventivas, os dados estatísticos ainda apresentam altos índices de violência doméstica.

Estiveram presentes a primeira dama Ana Maria, o delegado de Polícia Civil Caio Leonardo Martins, uma equipe do Creas, a secretária de Assistência Social, Cleide Soares, o diretor da escola, Daniel Berto e o coordenador da escola, Rogério F. Santos.    

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.