Publicado em 22/03/2022 às 07:15, Atualizado em 22/03/2022 às 11:16

1ª Feira Culturarte reuniu atrações e movimentou fim de semana em Batayporã

Assessoria,
Cb image default
Produtos artesanais ganharam impulsionamento na venda com a exposição durante a Feira. Foto: Maicon Araújo

Sucesso de público, a 1ª Feira Culturarte em Batayporã foi realizada no último fim de semana, no Centro do Produtor. O evento, que celebra o Dia do Artesão, comemorado no sábado (19), foi estendido para o domingo a pedido da comunidade. A feira contou com atrações musicais, com as duplas George e Janaina, e Paulo Rycky e Professor, além de barracas com comidas típicas e exposição dos trabalhos das artesãs e artesãos locais.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e parceiros, a feira buscou incentivar a produção dos artesãos. "Queremos que a população tenha contato com os produtos, que são lindos, e também fortaleça o trabalho artesanal, que é uma fonte de renda", avaliou a titular da pasta, Fernanda Scarlat.

As atrações agregaram opções de lazer aos visitantes. "Foi gratificante porque tivemos uma possiblidade para sair da rotina com música e opções para jantar ou lanchar. Formamos um ambiente familiar e convidativo. Esperamos promover mais edições da Culturarte em breve", acrescentou a gestora.

Cb image default
Somadas às peças artesanais, música e comidas típicas levaram público ao evento. Foto: Maicon Araújo