Buscar

1º Sarau Literário de Nova Andradina será realizado em abril

Voltado à difusão da literatura e poesia, o 1º Sarau Literário de Nova Andradina será realizado no mês de abril. O evento reunirá escritores e apreciadores da arte na região, sendo aberto a toda a comunidade.

A abertura acontecerá na sexta-feira, dia 8, no Campus Nova Andradina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir das 19 horas. Além da apresentação do evento, a abertura contará também com uma exibição da companhia de dança Cia Storm.

As atividades seguem no sábado, dia 9. Pela manhã será realizada na Câmara Municipal uma oficina de produção de livros, ministrada pelo escritor e artista gráfico curitibano Rafael “Rafão” Miranda.

À tarde ocorrerá o sarau de poesia, na Praça Geraldo Matos Lima (Praça das Águas). Todas as atividades são abertas, não exigindo inscrição prévia. Os participantes da oficina receberão certificado.

O idealizador do 1º Sarau, o poeta e ativista cultural Cláudio Aparecido da Silva, destaca que o objetivo do evento é evocar a tradição poética e literária de Nova Andradina, despertando o interesse dos novos públicos pela arte.

“Nossa cidade já teve grandes poetas, sendo que muitos deles não são conhecidos pela maioria das pessoas. Dessa forma, buscaremos compartilhar o conhecimento sobre eles, homenageando-os e incentivando a comunidade a participar”, explica.

O evento é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, UFMS, Simted, Gás Big Chama, Farmais, Coopavil, Hotel Primavera e Rádio Cacique AM.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.