Buscar

13 empresas foram abertas em Batayporã no último mês

Cb image default
Avenida Brasil concentra boa parte do comércio local. Foto: Maicon Araújo

De acordo com relatório de inspeção emitido pelo setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Batayporã, 13 empresas foram abertas no município durante o mês de fevereiro.

Os negócios agregam diferentes ramos - comunicação, prestação de serviços, comércio varejista, obras, comércio de alimentícios, delivery de pizzaria, hortifruti, serviços de tecnologia, instalação de portas e janelas, loja de variedades e serviço e reparação de veículos.

Das 13 novas empresas, 10 estão incluídas na modalidade microempreendedor individual (MEI), cujo faturamento anual pode alcançar até R$ 81 mil; e outras duas estão enquadradas na modalidade de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), que não tem limite de faturamento.

O prefeito Germino Roz (PSDB) avaliou o cenário. “Enxergamos esse quadro com muito otimismo. É excelente vermos pessoas dispostas a empreender em Batayporã, mesmo diante de um período tão difícil como esse de pandemia. Com certeza se trata de um momento de retomada da economia local”, pontuou o chefe do Executivo.

Mato Grosso do Sul

Conforme balanço divulgado pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, ao longo de 2020, o saldo de abertura de empresas foi destaque mesmo com a retração da economia. O Estado contabilizou novos 7903 empreendimentos, o que representa uma média 11,51% superior a de 2019, quando a Jucems registrou a abertura de 7.087 empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.