Buscar

2ª Feira do Trabalhador encaminha cerca de 240 trabalhadores para seleção de emprego em Nova Andradina

Ciclo de oficinas profissionalizantes, que acontece a partir desta segunda-feira, dia 13, no Centro da Juventude, ainda tem vagas disponíveis

Fotos: Divulgação/Cogecom

Cb image default

Balanço feito pela organização da segunda edição da Feira do Trabalhador de Nova Andradina registrou 1500 atendimentos na Casa do Trabalhador, entre entrega de currículos e cadastro para vagas de emprego. Deste total, 244 trabalhadores foram encaminhados para a seleção de emprego em empresas locais. O Sinconova e outras empresas parceiras nesta iniciativa também receberam mais de 200 currículos e cadastraram trabalhadores para concorrer a vagas em aberto.

De acordo com Maria Aparecida Valdez, coordenadora da Casa do Trabalhador, para o Curtume Viposa foram encaminhados 55 candidatos para testes vocacionais enquanto de a JBS Couros selecionou 91 trabalhadores para entrevista e a Usina Santa Helena outros 53 candidatos para participar do processo de seleção. Já a Comanders, empresa que atua na área de costura, selecionou 45 pessoas para testes e recrutamento de novos profissionais. Também foram selecionados trabalhadores para atuar comércio em geral.

Na análise de Cida Valdez, a ação cumpriu o seu objetivo principal: unir agentes de integração e pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Contudo, faltou interesse pelas oficinas de capacitação direcionadas aos jovens e trabalhadores por meio do Programa Acessuas Trabalho, oferecido por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Oferecemos 240 vagas em 5 oficinas profissionalizantes, mas a procura não foi a esperada. Ainda existem vagas disponíveis para quem tiver interesse”, comenta a secretária Julliana Ortega.

Prefeito Gilberto Garcia e autoridades participaram da abertura da 2ª Feira do Trabalhador

O prefeito Gilberto Garcia acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia participou da cerimônia de abertura da 2ª edição do Feira do Trabalhador.

Também esteve presente o vice-prefeito, Nenão, presidente do legislativo, Vailton Sordi (Amarelinho), secretária municipal de cidadania e assistência social, Julliana Ortega, equipe Acessuas Trabalho, Semcias, Centro da Juventude, além de mais de 25 instituições parceiras.

Ao ressaltar a importância de proporcionar novas oportunidades de emprego e qualificação aos trabalhadores, Gilberto Garcia avalia que Nova Andradina sai na frente de muitos municípios.

“Os empresários precisam voltar a acreditar no país, para que a economia volte a crescer e os empregos comecem a surgir. No município, estamos fazendo a nossa parte, enfrentando o problema de frente, indo em busca de novas empresas e preparando a juventude para o primeiro emprego. Se preparem, fortaleçam os seus currículos, aproveitem a oportunidade dada e terão o sucesso que tanto esperam. Não é fácil superar obstáculos, mas muitos conquistaram seu espaço e hoje estão empregados. Eu acredito na força dos nossos jovens”, frisou o prefeito Gilberto.

Ciclo de Oficinas – 13 de 17 de maio, no Centro Municipal da Juventude, ainda tem vagas disponíveis

A Casa do Trabalhador e o Acessuas Trabalho está realizando um ciclo de oficinas profissionalizantes durante toda esta semana. Os interessados poderão fazer a inscrição no Centro Municipal da Juventude. São ofertadas 240 vagas gratuitas.

Mais informações pelo telefone (67)3441-5196 ou na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, ao lado da unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São Vicente de Paula.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.