Publicado em 22/05/2022 às 12:16, Atualizado em 22/05/2022 às 16:49

41ª Festa do Sereno em Batayporã tem programação com atrações nacionais em 2022

Após dois anos sem evento no formato presencial, festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de junho com shows musicais, praça de alimentação e exposição comercial; prefeito Germino Roz fez anúncio oficial durante transmissão de rádio neste domingo (22)

Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal
Cb image default
Imagem: Divulgação

A tradicional Festa do Sereno de Batayporã chega à sua 41ª edição em 2022. O evento, que foi promovido sob o formato presencial pela última vez em 2019, ganha novo fôlego e terá programação ampla, com shows de artistas nacionais, praça de alimentação, exposição comercial e show pirotécnico. Com data definida para os dias 24, 25 e 26 de junho, a programação oficial foi divulgada pelo prefeito Germino Roz neste domingo (22/05), durante transmissão na rádio local Cidade FM -- Confira aqui o podcast com o lançamento oficial do evento.

"Graças ao esforço da Prefeitura e às parcerias que temos firmado, teremos uma festa linda, com shows de muita qualidade, a conhecida praça de alimentação com comidas típicas, uma exposição muito bacana com maquinários e outros produtos das empresas parceiras, e, no último dia, também teremos um show de fogos luminosos. Teremos aquele efeito lindo da pirotecnia, das luzes, mas sem o estampido dos fogos que é para não prejudicar ninguém", detalhou o prefeito.

A programação principal começa com as duplas Jads e Jadson e a banda TchêGarotos, na sexta-feira (24). "Nós procuramos honrar as características da festa e unir um ritmo mais sertanejo com um bailão, porque as pessoas gostam muito de dançar", acrescentou Germino. No sábado (25), a festa continua com o sertanejo universitário de Zé Ricardo e Thiago, recentemente em destaque com o hit "Cerveja é melhor que você", gravado com a dupla Jorge e Matheus. O tradicional grupo Herança finaliza a noite no palco.

No domingo (26), o encerramento da festa será marcado pelo show pirotécnico seguido da apresentação de Mato Grosso e Mathias. "É uma dupla que desperta coisas muito boas na gente através de suas músicas e de sua interação com o público. São músicas apaixonadas, derramadas e vão terminar a festa com gostinho de saudade", comentou Germino.

Cb image default
Anúncio foi feito pelo prefeito Germino Roz ao vivo na Rádio Cidade FM - Imagem: Acácio Gomes

O chefe do Executivo destacou ainda o apoio que a festa tem reunido. "É claro que a maior fatia do bolo é de responsabilidade da Prefeitura, que tem se esforçado para proporcionar um evento lindo para Batayporã, mas nós temos parcerias fundamentais, como o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura, nossas entidades locais, empresas que irão patrocinar algumas atividades, a Câmara de Vereadores, que tem somado conosco, e a dedicação da comissão da festa, que é presidida pelo nosso vice-prefeito Cacildo Paião", finalizou.

Solidariedade

A 41ª Festa do Sereno tem entrada gratuita. Durante o evento, a Prefeitura promoverá campanha solidária de arrecadação de alimentos. Quem desejar contribuir poderá doar um quilo de alimento não perecível. Os itens serão destinados às famílias em vulnerabilidade social. "É apenas para quem desejar fazer essa boa ação. A festa tem entrada franca, ninguém precisa pagar nada. Apenas quem sentir no coração, pode fazer esse gesto e doar os alimentos", esclareceu o prefeito Germino Roz.