Buscar

41ª Festa do Sereno fortalece tradição com homenagem a pioneiros e ganha novo fôlego com programação robusta

Dupla Matogrosso e Mathias e show pirotécnico envolveram o público na terceira noite

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes

Após três noites, o encerramento da 41ª Festa do Sereno neste domingo (26) buscou honrar a tradição da comunidade de Batayporã e, ao mesmo tempo, reforçar o potencial do evento que movimenta a região. A homenagem aos idealizadores da festa se encarregou de valorizar a história, enquanto os shows pirotécnico e da dupla Matogrosso e Mathias revelaram nova dimensão da festividade -- as galerias com fotos das festividades estão disponíveis aqui: >> Sexta-feira (24), >> Sábado (25) >> Domingo (26)

Mais uma vez, o Recinto de Festas Diego Sanches Marchi esteve lotado. O público pôde acompanhar a homenagem conferida pela Prefeitura aos fundadores da Festa do Sereno: Olavo Michelini, Fátima Michelini, Anita Ravazzi Monteiro, Juarez Paschoal Duarte, Mercedes Pereira Mella, Jair Abranches Mella e Osvaldo Monteiro da Rocha (ambos in memorian).

Cb image default
Festa do Sereno 2022 buscou reconhecer fundadores da tradição - Foto: Maicon Araújo

Os fundadores presentes receberam uma placa de reconhecimento entregue pelo prefeito Germino Roz, que esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião, secretariado municipal, presidente da Câmara, João Paulo Souza, vereadores João Carlos, Henrique Bacatão, Diego Ricardy, Vanderley do Ônibus e Miguelzinho, além da deputada federal Rose Modesto e do ex-secretário adjunto de Estado de Infraestrutura, Pedro Caravina.

"Isso é para sempre nos recordarmos daquela festinha que começou há 41 anos, de modo singelo entre amigos, e hoje é esse grande evento. Eu cresci participando da Festa do Sereno e hoje me orgulho de fazer parte desse momento. Estamos mostrando que Batayporã ainda pode fazer muito mais", pontuou o prefeito.

O evento registrou a presença de visitantes de vários municípios do Vale do Ivinhema, e das regiões de divisa com os Estados do Paraná e São Paulo, a exemplo de Rosana, Diamante do Norte e Nova Londrina. "Isso é gratificante. Houve muito planejamento, sempre com muita seriedade, e o resultado desse trabalho é uma festa renovada. Nós agradecemos o esforço dos envolvidos e a credibilidade de todos que participaram", analisou o vice-prefeito Cacildo Paião, presidente da comissão organizadora da festa.

Beleza no céu

Os fogos de artifício luminosos proporcionaram um efeito estético poderoso com a perspectiva da decoração centralizada no pátio do recinto. Em contraponto com as bandeirinhas coloridas, o espetáculo de cerca de 10 minutos rendeu fotos e vídeos dos espectadores.

Cb image default
Show luminoso rendeu fotos e vídeos dos espectadores - Foto: Maicon Araújo

Matogrosso e Mathias

Consolidada ao longo de 66 anos, a dupla Matogrosso e Mathias fechou a grade de shows. Os sertanejos incluíram clássicos, como 'Tentei te esquecer', e canções do álbum recém-lançado 'Zona Rural 2'. A dupla interagiu com os fãs distribuindo DVDs e prometeu retornar em breve. "Batayporã significa água boa. Dizem que quem bebe dessa água sempre volta e a gente com certeza vai voltar logo", descontraiu Matogrosso.

Cb image default
"Cereja do bolo": Timbre consolidado de Matogrosso e Mathias encerrou a festa - Foto: Maicon Araújo

Antes dos cantores, as atrações musicais da 41ª Festa do Sereno ficaram a cargo de Jads e Jadson, Tchê Garotos, Zé Ricardo e Thiago, Grupo Herança e Sempre Tem, este último com destaque para o Pagodão do Sereno, promovido na tarde do sábado (25). 

A festa contou ainda com praça de alimentação, parque infantil e exposição de maquinários agrícolas. 

A comunidade também realizou apresentações culturais, como a quadrilha do Projeto Conviver, a performance de ginástica rítmica e a coreografia de chamamé executadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.