Buscar

49ª Festa do Padroeiro de Batayporã atraiu grande público; confira as imagens

Evento teve início dia 10, com a programação religiosa, e foi encerrado neste domingo (16), com almoço e leilão

Cb image default
Pessoas de toda a região prestigiaram o evento que é um dos mais tradicionais do Vale do Ivinhema - Imagem: Weverton Willian Dias

A 49ª edição da Festa do Padroeiro de Batayporã, Santo Antônio de Pádua, atraiu um grande público durante uma semana de atividades que foram dividas em programação religiosa e social. O evento é um dos mais tradicionais da região - clique aqui e confira as galerias com imagens dos melhores momentos -.

Os festejos tiveram início na segunda-feira (10), quando foi celebrado o primeiro dia do Tríduo de Santo Antônio, que se estendeu pela terça (11) e quarta (12). Já na quinta-feira (13), foi realizada a missa em honra a Santo Antônio, com bênção e distribuição dos pães, carreata pelas ruas da cidade e bênção dos carros.

Cb image default
Tradicional Missa de Santo Antônio foi um momento especial para a comunidade - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Sexta-feira (14), teve início a festa social, com comidas e bebidas típicas, apresentações culturais e show com o cantor Gabriel Mingotti. No sábado (15), a festa prosseguiu com show de prêmios. Neste dia, subiram ao palco as duplas Ítalo e Mateus e Elvis e Adriano.

Cb image default
Gabriel Mingotti se apresentou na sexta-feira (14) - Imagem: Weverton Willian Dias
Cb image default
No sábado (15), animaram o público Ítalo e Mateus e Elvis e Adriano - Imagens: Weverton Willian Dias

Domingo (16), às 11h, ocorreu o almoço de Santo Antônio e, em seguida o leilão de gado e de prendas, que encerrou o evento. Toda a renda obtida com festa será revertida aos projetos da paróquia.

> Clique aqui e confira todas a imagens do evento

A comissão organizadora, na pessoa do presidente do evento, o padre Everton dos Santos, agradece a todos que participaram, trabalharam e, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da festa.

O pároco de Batayporã afirmou que para 2020 já está confirmada a 50ª edição da Festa do Padroeiro. “Será um momento muito especial com toda certeza”, disse. 

Cb image default
Evento terminou neste domingo (16), com almoço e leilão - Imagem:  Weverton Willian Dias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.