Publicado em 03/12/2020 às 08:59, Atualizado em 03/12/2020 às 13:03

7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sede própria em Bataguassu

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Com o projeto de lei 050/2020 aprovado em sessão do plenário da Câmara Municipal de Bataguassu, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar poderá ter sua sede própria.

A votação ocorreu na última segunda-feira (30) e, de acordo com o texto, a Prefeitura Municipal cederá o espaço onde atualmente está instalada a Escola Marechal Rondon, e ainda fará um investimento de R$ 1,5 milhão para adaptações no prédio.

O projeto da nova sede foi idealizado pelo Comando da 7ª CIPM, Comando Geral da PMMS e o atual prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina, onde após várias reuniões e deliberações, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para que fosse possível a destinação do recurso.

O prefeito municipal e a Comandante da 7ª CIPM, têm o entendimento de que o atual prédio onde está instalada a Polícia Militar no município, não comporta mais a demanda do serviço.

O local recentemente passou por reparos, principalmente na parte elétrica onde havia risco iminente de acidente, porém, o espaço é considerado pequeno e com pouca segurança.

Com o desmembramento e a elevação à Companhia Independente ocorrido em 2018, o policiamento das cidades de Anaurilândia e Santa Rita do Pardo, além dos distritos de Nova Porto XV e Quebracho, passaram a ser subordinados ao Comando de Bataguassu.

O prédio situado na Avenida Presidente Prudente, onde se encontra a PM atualmente, é de propriedade da Prefeitura Municipal, sendo que, com a mudança para a nova sede, o local será restituído ao município para ser usado em outra finalidade.

Projetos Sociais

Com a mudança para o novo prédio e com as adaptações que serão feitas, projetos sociais atendidos pela Polícia Militar e almejados pela comandante da Companhia serão implantados em Bataguassu.

O Comando da 7ª CIPM e todo seu efetivo agradecem a Câmara Municipal e ao Poder Executivo pelo projeto. (As informações são da PMMS).

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!