Buscar

8º Batalhão da Polícia Militar em Nova Andradina completa 40 anos de atuação

Atualmente, a unidade conta com cerca de 160 militares espalhados por toda a sua área de abrangência

Há 40 anos, no dia 17 de outubro de 1979, foi implantada, no município de Nova Andradina, a Polícia Militar, inicialmente com a denominação de Núcleo da Companhia Independente de Polícia Militar (NU/CIPM), por força de portaria baixada pelo comandante geral.

Em 1990, o NU/CIPM, passou a denominar-se 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, por força da Lei 1.085 de 27 de agosto. Já em 2002, a 4ª CIPM, passou a denominar-se 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM).

Cb image default
8º BPM foi criando no ano de 1979 e hoje responde pelo policiamento militar em todo o Vale do Ivinhema - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Atualmente, o 8º BPM responde pelo policiamento militar em Nova Andradina, e também em outras cidades e distritos da região como Nova Casa Verde, Ivinhema, Vila Amandina, Batayporã, Angélica, Ipezal, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

O 8º BPM também conta com Rádio Patrulha, Força Tática, Equipe Operacional de Trânsito e ações como o Programa Mulher Segura, Ronda Escolar e o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Hoje, a unidade, que é comandada pelo tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, conta com cerca de 160 militares espalhados por toda área de atuação, trabalhando de forma intensiva pela segurança da população do Vale do Ivinhema.

Cb image default
Comandante afirma que defende a presença do policial militar junto à comunidade, fiscalizando e orientando a população - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Mensagem do comandante

"A Polícia Militar se sente muito honrada em fazer parte da história do Vale do Ivinhema e contribuir com o progresso e a qualidade de vida das pessoas que residem na região. Há 40 anos prestando serviços nos municípios de nossa área de atuação. 

A instituição, desde o início, contou com homens e, posteriormente, mulheres, abnegados e valorosos, que estiveram e estão sempre prontos a servir. Meu reconhecimento a essas pessoas que vestem a farda, nos protegem e devem ser sempre lembradas e valorizadas.

Meus agradecimentos à população de todo o Vale do Ivinhema, pessoas em sua grande maioria ordeiras, comprometidas com o bem comum e conscientes de seus direitos e deveres como cidadãs responsáveis, sendo parceiras na preservação da ordem pública", disse o tenente coronel Macedo.

Serviço

Para entrar em contato com a Polícia Militar em toda a área de atuação do 8º BPM, o cidadão pode ligar para o número de emergência 190 e também contar com o site www.alertacidade.com.br destinado ao recebimento de denúncias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.