Buscar

8º Batalhão realiza sonho de crianças em conhecer viaturas da Polícia Militar

Objetivo da ação é estabelecer uma aproximação da comunidade com a corporação

Com o intuito de estabelecer uma aproximação da comunidade com a corporação, policiais militares do 8º Batalhão de Nova Andradina, realizou o sonho de várias crianças que desejavam conhecer as viaturas e instalações da Polícia Militar.

Algumas das visitas realizadas foram solicitadas pelos pais das crianças e outras os próprios menores que diretamente abordaram os policiais e fizeram o pedido.

“A Polícia Militar sabe da importância de manter essa aproximação da corporação com as crianças e assim repassar valores e princípios, pois educando as crianças teremos bons cidadãos”, relatou um dos policiais envolvidos na ação.

Os pequenos conheceram o interior da viatura operacional, equipamentos utilizados pelos policiais, bem como ainda fizeram um passeio com os policiais por algumas ruas da cidade.

Cb image default
Crianças conheceram as viaturas e as instalações da Polícia Militar - Foto: Assecom/8º BPM

Os pais ficaram bastante entusiasmados com a alegria dos filhos e a interação delas com os policiais militares.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul entende a importância de momentos como esse que aproximam e integram a polícia e a sociedade, além de ajudar a desmistificar o preconceito existente, imbuindo nelas o desejo de seguirem o caminho do bem.

O comandante do 8º Batalhão de Nova Andradina, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, destaca que muitas dessas crianças, até hoje, só conheciam a polícia através de ações repressivas, atuando nas bairros onde elas residem. “Hoje, porém, puderam ter uma nova experiência e conhecer nossa rotina, nossa missão que é protegê-las, além de ofertar a cada uma desses meninos e meninas um pouco de atenção e carinho”, explicou o comandante.

Ainda de acordo com o tenente coronel Dominoni, a Polícia Militar deve ter como um dos focos este trabalho social que aproxima e envolve a comunidade, demonstrando a importância do trabalho preventivo da PM, levando a população a entender que os policiais devem ser respeitados e não temidos, pois estão cumprindo sua missão constitucional, buscando servir e proteger os cidadãos de bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.