Buscar

8º BPM de Nova Andradina realiza blitz educativa no trânsito

Foram entregues panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres

O 8º Batalhão de Nova Andradina realizou no sábado (28) na área central da cidade blitz educativa com objetivo de orientar condutores de veículos e pedestres à atenção no trânsito. Participaram da ação o Departamento Municipal de Trânsito, Sapos Moto Clube, Polícia Mirim, Rotary Club Centenário e Rotary Club Nova Andradina, Rotary Kids e Autoescolas Willians e União.

Com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade, durante a blitz foram entregues panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, visando propagar o conhecimento sobre o trânsito e estimular a conscientização das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Além dos órgãos governamentais, a participação da sociedade civil organizada, através das entidades, clubes e empresas que estiveram presentes no evento, demonstra o envolvimento de todos e o comprometimento com a segurança, o bem estar social e a educação no trânsito.

Cb image default
Ação aconteceu no último sábado (28) na área central da cidade - Foto: Divulgação/PM

O comandante do Policiamento de Trânsito, 1º tenente Marcos, enfatiza que além das ações educativas, blitzes fiscalizadoras estarão sendo realizadas buscando cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, além de tirar de circulação veículos em desacordo com a legislação, meio mais comum utilizado para o cometimento de crimes.

Após assumir o comando do 8º BPM em maio, o tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, realizou levantamento e estudos para a reestruturação da seção de trânsito de Nova Andradina, reativando a equipe operacional que estará diariamente nas ruas. “Com a equipe operacional do trânsito, conseguimos colocar mais uma viatura realizando rondas em Nova Andradina, ampliando assim o policiamento preventivo e ostensivo” frisa o comandante.

Além da equipe operacional, o Policiamento de Trânsito conta ainda com a seção técnica de apoio, responsável pelo atendimento ao público e impressão dos boletins de acidentes de trânsito, baseada no quartel do 8º BPM e funcionando durante o horário de expediente da unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.