Buscar

8º BPM de Nova Andradina realiza formatura do Proerd

Aconteceu em Nova Andradina, na noite desta quarta-feira (26), mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com os alunos das escolas estaduais e municipais. 

 

O mentor das turmas, cabo PM Cunha, agradeceu a todos os diretores, coordenadores e professores que ajudaram no desenvolvimento do Proerd, ressaltando que o instrutor está neste projeto há 14 anos, tendo formado mais de 14 mil alunos.

A solenidade contou com uma apresentação especial dos alunos da APAE de Nova Andradina, que fazem parte do Proerd Karate, nessas aulas os alunos desenvolvem habilidades físicas ligadas ao aprendizado preventivo, que eleva o valor do esporte e a autoestima, mantendo-os longe das drogas e da violência.

Imagem: Divulgação/8º BPM

O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação do comandante do 8º BPM, tenente-coronel PM Emerson Aparecido Carvalho; da Juíza da Vara da Infância e Juventude, Jaqueline Machado; do diretor da Escola Estadual Luiz Soares de Andrade, José Roberto; dos diretores das Escolas Municipais Pingo de Gente, Maria Neusa de Souza Rosa e Brincando de Aprender, Minervina Monteiro Carvalho.

A realização do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Escolas e Famílias, e visa prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como orientá-los a reconhecer as pressões e as influências negativas diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.