Buscar

8º BPM de Nova Andradina recebe viatura para patrulhamento rural

Cb image default
Imagem:  Chico Ribeiro

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8⁰ BPM), com sede em Nova Andradina, recebeu, na manhã desta segunda-feira (14) uma viatura nova que será empregada no patrulhamento rural.

O Comandante da unidade, tenente-coronel J. Roberto afirmou que ainda neste mês de março se reunirá com os sindicatos rurais da região do Vale do Ivinhema para traçar as metas com relação à modalidade de policiamento.

Campo Mais Seguro

Para inibir roubos e furtos em propriedades rurais, o Governo do Estado e a Polícia Militar apresentaram o programa “Campo Mais Seguro - Policiamento Rural”, que oferece um sistema de prevenção criminal com uso de monitoramento georreferenciado no Estado.

Policiais militares foram treinados e capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado. Eles vão operar um sistema que possui aplicativo específico onde serão cadastradas as propriedades rurais. Em caso de ação criminosa, a Polícia Militar terá agilidade no envio de viaturas aos pontos sensíveis.

Dentro do programa “Campo Mais Seguro - Policiamento Rural”, a Polícia Militar recebeu 27 viaturas para fazer o patrulhamento, sendo que, uma delas, teve como destino o 8º BPM em Nova Andradina. (Com informações de Bruno Chaves, da Subcom, e Valéria Araújo  da Segov).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.