Buscar

Auto Escola União - A importância de ser um motorista consciente

Quem faz do trânsito um lugar mais seguro é o motorista

Cb image default
O trânsito seguro só depende de você - Foto: Portal do Trânsito

A Auto Escola União sabe que existem motoristas que passam um bom tempo sem ter que ir para as oficinas ou sem sofrer acidentes. Apenas indo para a oficina quando necessitam fazer revisão preventiva, entre outros serviços indispensáveis para melhorar o tempo de vida do seu carro. Assim como existem aqueles motoristas que vivem na oficina mecânica, talvez, ambos podem possuir o mesmo veículo, com as mesmas características, mas mesmo assim ambos vão ter experiências diferentes com o veículo e no final das contas as opiniões vão divergir. O jeito que ambos lidam com seus veículos e o trânsito é diferente.

Em primeiro lugar, talvez o ponto mais importante é preciso ser um motorista consciente no trânsito. Entender muito bem de direção defensiva, pois o modo que você conduz o seu carro pode indicar o modo que você leva a vida diariamente. Motoristas agressivos no trânsito são bons exemplos de pessoas que vivem estressadas, com raiva e pressa. Apenas querem chegar ao seu destino o mais rápido possível, nem que isso ponha em risco a segurança de todos no trânsito.

É comum vermos no noticiário, motoristas que atropelam pedestres ao furarem o sinal fechado, ou que se envolveram em algum acidente por motivos simplórios. Indo mais além, muitos, mas muitos mesmo são negligentes com seus veículos. Não dão devida atenção aos cuidados mínimos de seu veículo, como por exemplo o estado em que os pneus se encontram, um pneu careca pode matar, tanto o motorista quanto o pedestre. O pneu careca piora a capacidade de frenagem e de controle do veículo acarretando sérios problemas a ele.

O transito brasileiro é um dos que mais mata no mundo, se não for o maior nos dias atuais. Muitas pessoas acreditam veemente que a culpa é das péssimas condições para trânsito das vias, isto é 50% verdade, quem faz um trânsito violento é o motorista. Não é a BR que é perigosa, são os motoristas imprudentes e negligentes que são.

É dever nosso cobrar por melhores condições nas vias, mas também é dever nos tornarmos mais conscientes sobre o que estamos realmente fazendo atrás do volante do veículo. (Fonte: Siga Bem)

Presente em Nova Andradina desde 1980, a Autoescola União fica localizada na Rua Walter Hubacher, 1.379, no centro de Nova Andradina. O telefone de contato é o (67) 3441-1617.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.