Publicado em 08/07/2021 às 13:50, Atualizado em 08/07/2021 às 18:03

A pedido de vereadores, deputada Mara se compromete a viabilizar recursos para reforma de área de lazer em bairro de Batayporã

Os parlamentares apresentaram um pré-projeto, para que a deputada buscasse ajuda junto à Seinfra

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Os vereadores de Batayporã, Henrique Bacatão (PSD), Miguelzinho (PSL) e o presidente da câmara, João Paulo (PODEMOS), estiveram reunidos com a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), no início da semana, em busca de apoio para que sejam alocados recursos para a reforma geral de uma área de lazer localizada na Vila José Mustafá, no perímetro urbano do município.

De acordo com o vereador Bacatão, autor do projeto, a área de lazer foi construída há mais de duas décadas e nunca recebeu uma reforma geral em suas instalações.

Henrique explica que a área conta com uma quadra de esporte, além de brinquedos pertencentes a um parquinho, sendo necessária uma reforma geral.

“Sabemos que nosso município ainda não tem condições de fazer este tipo de investimento, no entanto, em parceria com Governo do Estado fica mais fácil viabilizar esse recurso. Por esse motivo, estamos aqui pedindo esse apoio à deputada Mara Caseiro”, explica o vereador.

Cb image default
Vereador Miguelzinho explica para a deputada a importância da área de lazer para os moradores da José Mustafá - Imagem: Divulgação

Por sua vez, a deputada recebeu a demanda dos vereadores e se comprometeu em fazer gestão junto à Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Estado) para que sejam alocados recursos para atender a solicitação. Mara Caseiro disse que além do pré-projeto apresentado pelos parlamentares, seria importante a viabilização de um projeto com embolso, medidas e valores a serem investidos e se possível, que o município ofereça uma contrapartida.

Sobre a contrapartida, o presidente da câmara, vereador João Paulo, disse à deputada que graças à economia que administração municipal vem fazendo, já seria possível colocar parte do investimento por conta do município. “Venho acompanhando de perto a gestão que está sendo feita pelo prefeito Germino e tenho certeza que o caixa da prefeitura já conta com recurso suficiente para que o munícipio ofereça contrapartida em algumas obras”, ressaltou.

A deputada Mara Caseiro ficou no aguardo da apresentação do projeto já finalizado para que o mesmo seja encaminhado junto ao Governo do Estado, onde a parlamentar se comprometeu fazer gestão para que os recursos sejam alocados e destinados para reforma da área de lazer, desta forma atendendo os moradores da Vila Jose Mustafá.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!