Buscar

Abelhas atacam moradora e animais de estimação em Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação -  Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, foi acionado para atendimento de uma  ocorrência, onde um enxame de abelhas havia atacado a moradora e os animais de estimação de um residência, no Bairro Itapoã.

No local, foi necessário entrar na residência e fazer a retirada dos animais que estavam todos acuados e haviam recebido várias picadas. Os animais foram entregues ao morador que aguardou o procedimento do lado de fora, e que foi orientado a procurar atendimento médico veterinário, para avaliação dos animais, que apresentavam sinais de inchaço pelo corpo, decorrente da toxina dos insetos. 

Após o resgate dos animais, foi feita uma busca pelo quintal, para encontrar o local onde possivelmente estaria alojado o enxame de abelhas, sendo encontrado no fundo da residência, um tanque de concreto, que servia de abrigo para os insetos.

Com o uso do lança chamas, foi necessário efetuar extermínio de todo o enxame devido ao risco que oferecia aos animais e pessoas que circulavam pelo local. A moradora sofreu aproximadamente 50 picadas de abelhas, a maioria na região do couro cabeludo. A senhora é hipotensa (pressão baixa), porém sua pressão arterial estava em 154x133. Sendo assim, foi conduzida ao Hospital Municipal para avaliação médica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.