Buscar

Abrem portões para realização do Enem 2021 em Nova Andradina

Cb image default
Alunos se apressam no portão principal da Escola Estadual Fátima Gaiotto - Imagem: Nova News

O Nova News acompanhou, às 11h, pelo horário de MS a abertura dos portões em diversas unidades escolares, onde ocorrem as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, em Nova Andradina. Horas antes, filas já se formavam nos locais de aplicação.

As provas terão início às 12h30 e terminam às 18h (horário MS).

Em Mato Grosso do Sul, 38 mil pessoas farão as provas na modalidade presencial e 1.300 na versão digital.

Neste domingo (21), os participantes terão cinco horas e 30 minutos para realizarem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias, além da língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição. Já as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão aplicadas no próximo domingo, 28 de novembro.

Cb image default
Portão principal da UEMS - Imagem: Nova News

Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.

(*As informações são do Inep)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.