Buscar

Acina apresenta a Câmara Setorial de Turismo e Eventos de Nova Andradina

Todas as medidas de segurança serão tomadas

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta terça-feira (10), no auditório da Acina será apresentada a Câmara Setorial de Turismo e Eventos. Este é um projeto piloto da Associação Comercial que terá início com este segmento e será um modelo para outros setores do comércio que também tenham interesse em se unir em prol de objetivos comuns.

A Câmara de Turismo e Eventos tem como objetivo fomentar ações que visem o desenvolvimento da atividade no município, com ênfase no incentivo a realização de eventos, facilitar a captação de recursos para o setor, promover as empresas que atendem os visitantes com ações direcionadas, divulgação do comércio local e suas promoções e também dar aos bares e restaurantes o destaque que merecem, apresentando a gastronomia do município como um atrativo para que pessoas conheçam os estabelecimentos e seus pratos.

A ideia surgiu nas reuniões do Conselho de Turismo de Nova Andradina que tem aberto diversas discussões sobre formas e meios de desenvolver o turismo no município e encontrou o apoio da Associação Comercial, que visualiza o impacto financeiro positivo que a atividade e os eventos realizados trazem para o comércio local.

Segundo os envolvidos, é muito importante a participação de mais empresas do setor nas reuniões para que seja possível a elaboração de propostas para o desenvolvimento do setor. A cada dia, mais empresários enxergam os benefícios que a circulação de visitantes traz para o município. O Turismo é atividade econômica que promove a movimentação financeira das cidades de origem dos nossos visitantes para o comércio, restaurantes e hotéis da cidade.

A reunião será nesta terça (10), no auditório da Acina, às 09h. É importante confirmar a presença para que as cadeiras sejam organizadas com o distanciamento necessário. Todas as medidas de segurança serão tomadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.