Buscar

Ações de combate à dengue prosseguem em Nova Andradina

O setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Andradina continua com suas frentes de trabalho para o combate e controle à proliferação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya. As ações correspondem à determinação do prefeito Roberto Hashioka. 

Os agentes têm realizado diariamente mutirões de conscientização. De casa em casa, os profissionais desenvolvem projetos educativos, tendo o objetivo de alertar a população sobre as formas de prevenção e as medidas que precisam ser adotadas para impedir a reprodução do mosquito transmissor, o aedes aegypti.

Prefeitura de Nova Andradina intensifica ações de combate à dengue (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

O cronograma da mobilização social acontece em todos os bairros do município. Nesta semana, as ações de combate a dengue ocorreram, por exemplo, nos bairros Guiomar Soares Andrade, Vila Beatriz, Campo Verde e Horto Florestal. O mutirão também já percorreu os bairros do Jardim Universitário, Vila Operária, Irman Ribeiro entre outros.

De acordo com Joelma Correia, coordenadora do Controle de Vetores, o município vem fortalecendo as atividades de controle vetorial, reforçando os trabalhos de combate e destruição dos focos através de inspeções contínuas aos domicílios e aplicação de inseticidas.

Já o mutirão compreende em recolher todo o material que possa acumular água, como latas, garrafas pet e pneus, promovendo junto com a comunidade uma limpeza em cada local visitado, eliminando os possíveis criadouros do mosquito. "Portanto, a responsabilidade é conjunta, ou seja, envolve sociedade e poder público", enfatizou.

Aliada às ações, uma campanha de conscientização de combate a dengue e ao chikungunya foi realizada nesta sexta-feira (13), no Semáforo da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, na altura do Museu Municipal. Na ocasião foram distribuídos panfletos com informações sobre riscos e cuidados para prevenir a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.