Buscar

Acompanhado de vereadores e secretários, prefeito de Anaurilândia discute com governador mais investimentos para município

Projetos na área de infraestrutura, saúde e saneamento básico foram discutidos durante a reunião com governador

Foto: Divulgação

Cb image default

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB) participou na manhã desta quinta-feira (21), de uma reunião com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do mesmo partido. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo municipal esteve acompanhado de secretários municipais e vereadores, dentre eles, o presidente do legislativo local Jorge Santana, o Jorjão (MDB).

O encontro aconteceu na cidade de Dourados e fez parte do ‘Governo Presente’, adotado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, onde Reinaldo Azambuja recebe demandas municipais de prefeitos, vereadores e demais lideranças desde setembro deste ano, quando teve início o programa. A ação mapeia as necessidades de cada um dos 79 municípios para distribuição de novos investimentos em MS.

Durante o encontro, as lideranças de Anaurilândia discutiram com o governador diversas reivindicações de interesse da população local, destacando-se obras de pavimentação, como a estrada do Gavião, investimento na área de saúde, como por exemplo, equipamentos novos para atender o centro cirúrgico do Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Outro assunto destacado foi a intervenção por parte do Governo do Estado junto ao Ministério das Cidades, no sentido de destravar para que sejam concluídas cerca de 40 casas que se encontram paralisadas há anos no município. Em outro documento, o prefeito e vereadores garantiram, junto ao governador do estado, a construção de mais 50 novas residências através do programa Lote Urbanizado. “Terrenos nós temos e agora com aporte do governo, através deste programa, vamos conseguir realizar o sonho de mais 50 famílias em nossa cidade”, diz Takazono.

Na área de saneamento e infraestrutura são R$ 22 milhões em obras concluídas e a serem executadas. Os destaques ficam com as obras de pavimentação, drenagem na MS-395 e o recapeamento de diversas vias, entre elas as Avenidas Brasil e Mato Grosso, além das ruas Santos Dumont, São Luiz e Ceará.

Para o prefeito Edinho, o Governo do Estado está sendo um grande parceiro do município. O gestor destacou a última visita do governador à Anaurilândia, quando na oportunidade fez a entrega de diversos equipamentos agrícolas e ainda anunciou a construção da pavimentação da estrada que liga a MS-276 até o Balneário Municipal, obra esta que está em fase de licitação e que deverá ser iniciada já nos próximos dias.

“Enquanto gestor só tenho que agradecer ao governador por estar sempre estendendo a mão para nosso município. São ações como estas que nos ajudam a proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa gente”, destacou.

Participaram da agenda o vice-governador Murilo Zauith, que também é secretário estadual de Infraestrutura; os deputados estaduais Barbosinha, Marçal Filho e Londres Machado; os secretários de Estado Sérgio de Paula (Articulação Política), Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Semagro), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde) e Pedro Chaves (Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos de Mato Grosso do Sul no Distrito Federal); e os adjuntos Flávio Cesar (Segov), C. Barbosa (Sejusp) e Luis Roberto (Seinfra).

A reunião contou também com os diretores-presidentes da Sanesul, Walter Carneiro Junior; da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes; e do Detran, Luis Rocha. O rol de autoridades municipais contou com o vice-prefeito Adolfo Casado; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Soares Santana, Jorjão, Rafael Hamamoto, Mara e Adão Dantas representando os demais parlamentares; e os secretários Paulo Gonçalves (Obras), Elizeu Muchão (Desenvolvimento Econômico), Adriano Gonçalves (Educação) e Fernando Oliveira (Agricultura). (*Com informações da assessoria do Governo do Estado) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.