Buscar

Acompanhe as atualizações da covid-19 em Nova Andradina e no Mato Grosso do Sul

Novos casos confirmados foram registrados em Novo Horizonte do Sul e Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação

Com mais 234 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 3.785. Foram registrados três óbitos, um morador de Corumbá, uma moradora de Rio Brilhante e uma moradora de Paranaíba, passando para 36 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta terça-feira (16) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Nova Andradina 

Sobre Nova Andradina, as últimas informações apuradas pelo Nova News mostram a cidade com 16 casos confirmados da doença, sendo 13 pacientes recuperados e três em isolamento.

O município contabiliza, segundo o boletim epidemiológico, cinco casos suspeitos que estão à espera dos resultados dos exames em processamento no Laboratório Central (Lacen) em Campo Grande.

Vale do Ivinhema

Na região, Batayporã tem sete casos confirmados, sendo dois óbitos, quatro pacientes recuperados e um em isolamento domiciliar. Há ainda, segundo o boletim estadual, cinco suspeitos. Bataguassu aparece com 11 confirmações e três suspeitos. Ivinhema tem 19 confirmados.

Angélica contabiliza quatro confirmados e dois suspeitos. Taquarussu tem um caso confirmado e nenhum suspeito. Novo Horizonte do Sul aparece com seis casos confirmados e nenhum suspeito.

Dourados

No boletim desta terça-feira (16), Dourados aparece com o registro de mais 95 novos casos de covid-19 nas últimas horas, totalizando 1.292 confirmações.

A cidade é epicentro da covid-19 no Estado, superando Campo Grande, que tem 784 casos. Ainda em Dourados, o número de suspeitos que aguardam resultados de exames nesta terça (16) é 950.

Estado 

Dos 3.785 casos confirmados em MS, 1.498 estão em isolamento domiciliar, 1.969 estão sem sintomas e são considerados recuperados e 93 estão internados, sendo 49 em hospitais públicos e 44 em hospitais privados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 23.934 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 17.683 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Há 1.234 exames que aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.232 casos que foram notificados e ainda não encerrados pelos municípios. Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.

Óbitos 

A 34ª vítima era de Rio Brilhante, sexo feminino e tinha 70 anos. Internou dia 12 de junho em Rio Brilhante e foi a óbito em 14 de junho. Tinha diabetes e hipertensão.

A 35ª vítima era uma mulher, 86 anos, residente de Paranaíba, assintomática. Deu entrada na Santa Casa de Paranaíba em 09 de junho com inapetência. Foi coletado o swab e foi encaminhada para UTI. Em 12 de junho, após apresentar melhora, foi encaminhada para a ala respiratória. Em 14 de junho teve rebaixamento e piora do quadro. Faleceu na tarde de 15 de junho.

O 36° óbito é de um homem, de 59 anos, de nacionalidade boliviana, residente em Corumbá. Ele foi notificado em 05 de junho e internado em 06 de junho. Estava na UTI com ventilação mecânica. Ele faleceu nesta terça-feira, 16 de junho.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 1 em Corumbá, 1 em Douradina e 1 em Deodápolis. (*Matéria atualizada às 15h38, para atualizações de informações)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.