Buscar

Acompanhe os trabalhos da Câmara Municipal de Batayporã

Na última segunda-feira (02), durante a sessão ordinária, da Câmara Municipal de Batayporã, realizada no Plenário Erberto Flausino de Oliveira, a vereadora Jaqueline da Olaria solicitou ao presidente da FUNASA, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, que seja providenciado o fornecimento de energia elétrica trifásico para os assentamentos, São Luiz,São João e Mercedina de Batayporã.

De acordo com a vereadora, nos assentamentos, o fornecimento de energia elétrica é do tipo monofásico o que vem prejudicando o trabalho dos agricultores. “Instalando a rede trifásica iremos evitar quedas inoportunas e momentâneas de energia, como quando se liga, por exemplo, bombas de água e outros motores de grande potência”, disse Jaqueline.

Sessão foi realizada no Plenário Erberto Flausino de Oliveira na Câmara de Batayporã (Foto: Agência 7ª Arte)

O vereador Maurício Ribeiro solicitou ao secretário de obras e infraestrutura, Sidnei Olegário Marques, que seja construído ou feito adaptações nos banheiros do recinto de festa para atender deficientes físicos, e também que seja feito um estudo para proporcionar acessibilidade a deficientes físicos no recinto de festas Diego Sanches Marchi.

“O recinto de festas do município não possui banheiros acessíveis a deficientes físicos, assim como não há meios de acesso a deficientes físicos em vários pontos essenciais do recinto. A construção de rampas de acesso é essencial tendo em vista que o recinto é um espaço público com grande fluxo de pessoas, é de suma importância que seja realizado essas benfeitorias para se adequar a Lei Federal nº 10.098 de 19 de dezembro de 2000 que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida”, esclareceu o vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.