Buscar

Aeródromo de Nova Andradina será beneficiado com recursos federais

Conversações estão avançadas e as obras devem ser licitadas já neste primeiro semestre, diz governador

Esta semana, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou, durante o lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, que esteve reunido em Brasília (DF), com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar de projetos que preveem a remodelação de ao menos oito aeroportos do Estado, entre eles, o aeródromo de Nova Andradina. 

Segundo Azambuja, as conversações estão avançadas e as obras devem ser licitadas já neste primeiro semestre, com inicio previsto para o segundo semestre deste ano. Nas palavras do governador, o processo de remodelação dos aeroportos de Mato Grosso do Sul será realizado em duas fases.

Aeródromo de Nova Andradina - Imagem: Arquivo/Nova News

Saiba mais
  • Vicente requer informações sobre o aeródromo municipal
  • Zé Bugre cobra agilidade para funcionamento do aeródromo
  • Aeródromo de Nova Andradina é citado durante audiência pública
  • Aeródromo de Nova Andradina é citado durante audiência pública
  • Aeródromo de Nova Andradina será contemplado com investimentos

Na primeira etapa, os municípios de Três Lagoas, Bonito, Dourados e Coxim seriam beneficiados e, na segunda, os aeroportos de Costa Rica, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã devem passar por reformas. 

 

Conforme Reinaldo Azambuja, as obras devem ser licitadas pelo Governo Federal ainda neste primeiro semestre, no entanto, não há previsão dos valores a serem investidos.

Em dezembro de 2013, já haviam sido anunciadas melhorias para o aeródromo de Nova Andradina. Na ocasião, foi dito que os projetos promoveriam investimentos, tanto em instalações físicas, quanto em equipamentos. 

Desde o anúncio das providências, que ainda não foram tomadas, o aeródromo da cidade já foi tema de diversas reuniões envolvendo o Poder Executivo bem como foi tema de diversos questionamentos por parte dos vereadores. As obras estavam previstas para o segundo semestre de 2014, o que ainda não ocorreu. (Com informações do Campo Grande News).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.