Buscar

Aeródromo Público de Nova Andradina registra aumento gradativo nos pousos e decolagens

Utilização da pista é 100% gratuita, devendo ser agendada pelo telefone da Prefeitura Municipal (67) 3441-1250 ou pelo celular / WhatsApp (67) 9 8121-0813

Cb image default
Utilização do aeródromo é 100% gratuita, devendo ser agendada junto aos setor responsável - Imagem: Nova News

O Aeródromo Público de Nova Andradina, localizado à margem da rodovia MS-134, na saída para Nova Casa Verde, tem registrado aumento gradativo no volume de pousos e decolagens neste ano de 2022.

Conforme apurado pelo Nova News, em fevereiro foram contabilizados 10 pousos/decolagens. Já em março, foram 18, em abril 19 e em maio, até esta terça-feira (17), já foram registrados 12, com expectativa de superar os meses anteriores.

Segundo o operador do aeródromo, Alex Sandro Ferreira de Araújo, essa contagem não inclui as aeronaves agrícolas, que fazem pulverização de defensivos nas lavouras da região, mas apenas voos de transporte de passageiros.

Ele explica ainda que a utilização da pista é 100% gratuita, devendo ser agendada pelo telefone da Prefeitura Municipal (67) 3441-1250 ou pelo celular / WhatsApp (67) 9 8121-0813.

Cb image default
Pista tem sido muito utilizada por empresários e pecuaristas da região - Imagem: Nova News

“O aeródromo tem sido muito utilizado por membros de empresas da região e também por pecuaristas. Eles descem aqui e seguem de carro até a cidade, empresas ou suas propriedades”, detalha.

Alex pontua que caso os passageiros necessitem de táxi ou carro de aplicativo, o município faz o acionamento desses profissionais, sendo a despesa por conta do usuário.

“Também quando a aeronave for pernoitar no aeródromo, é recomendada a contratação de um segurança, sendo o valor da diária de responsabilidade do interessado”, explica o operador.

Homologação*

Segundo a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom), em matéria publicada em setembro de 2021, a homologação do Aeródromo Público de Nova Andradina foi emitida através da portaria nº 5.790/SIA, de 27 de agosto de 2021. Naquela ocasião, conforme o secretário de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a conclusão do processo de homologação foi uma conquista do trabalho do Governo Municipal em articulação com diferentes órgãos públicos.

A Secretaria de Serviços Públicos foi a responsável pela recuperação da capa asfáltica, pintura e sinalização da pista de taxiamento e do pátio de estacionamento de aeronaves. Já a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura se dedicou à preparação do processo de documentação e deu entrada ao pedido de homologação da pista junto à Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). (*Com informações da Cogecom).

Cb image default
Pista é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil, possibilitando seu funcionamento regular com total segurança - Imagem: Arquivo / Cogecom

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.