Publicado em 27/04/2022 às 09:02, Atualizado em 27/04/2022 às 13:04

Agehnova prepara área para construção de 48 unidades habitacionais

Moradias serão erguidas no Loteamento Umburacá, através do Programa Lote Urbanizado

Cogecom,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Os caminhões e tratores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciaram esta semana os trabalhos de terraplanagem para preparação da área para a construção de 48 unidades habitacionais.

As moradias serão erguidas no Loteamento Umburacá, através do Lote Urbanizado. O programa prevê ainda a construção de mais 12 unidades, sendo 5 no bairro Bela Vista e 7 no Jardim Universitário, em áreas pulverizadas (ou seja, terrenos de propriedade do município em diversas ruas/endereços).

Segundo informações do diretor presidente da Agehnova, Luciano Leal, a Agehnova está agilizando esta etapa de serviços para que o governo do estado, parceiro neste projeto, inicie a construção das bases das casas.

"As obras já foram licitadas pela Agehab, aguardando apenas a ordem de serviço. É mais um projeto habitacional saindo do papel e ajudando mais famílias a realizar o sonho da casa própria", afirma Luciano, ao enaltecer a gestão do prefeito Gilberto Garcia neste setor.

Lote Urbanizado

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehnova, e após passar pelo processo de seleção, as famílias serão chamadas e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Cb image default